Início do conteúdo
Notícias Bibi Ferreira, no Dulcina

Funarte Notícias

Publicado em 26 de julho de 2011

Bibi Ferreira, no Dulcina

A atriz, cantora e diretora abre a programação do Teatro Dulcina, no Rio, com seu show "Bibi in concert IV"

Bibi Ferreira, no Dulcina

ATENÇÃO: MUDANÇA DE DATAS

Por motivo de saúde da atriz Bibi Ferreira, os espetáculos dos dias 12, 13 e 14 de agosto foram cancelados. Eles serão realizados nos dias 10 de setembro, sábado, às 19h e 21h, e no dia 11 de setembro, domingo, às 19h.


A TROCA DOS INGRESSOS SERÁ REALIZADA A PARTIR DO DIA 23 DE AGOSTO, ÀS 14h, NA BILHETERIA DO TEATRO, DE ACORDO COM O SEGUINTE CALENDÁRIO:

O espetáculo do dia 12/08 será realizado no dia 10/09, sábado, às 21h
O espetáculo do dia 13/08 será realizado no dia 10/09, sábado, às 19h
O espetáculo do dia 14/08 será realizado no dia 11/09, domingo, às 19h

O espetáculo “Bibi in concert IV” estreou, no dia 5 de agosto, a programação de reinauguração do Teatro Dulcina, no Rio de Janeiro. No show,  Bibi Ferreira revisita vários momentos dos seus 70 anos de carreira como atriz, cantora e diretora teatral ao contar histórias inéditas de sua vida e trajetória profissional, que costura com canções que a acompanham há décadas.

Aos 90 anos, completados em 1° de junho, Bibi Ferreira mantém um vigor único e especial. Sua voz, absoluta, impressiona a todos pela perfeita afinação e interpretação.

No repertório, entre os compositores brasileiros, Chico Buarque, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Dolores Duran, Maysa, Noel Rosa, Adriana Calcanhoto, Sérgio Ricardo e Cazuza. Nas canções estrangeiras, Bibi passeia por Jerome Kern, Oscar Hammerstein, Leonard Bernstein, Stephen Sondhein, George Gershwin, Alan Jay Lerner, Frederic Loewe, Mitch Leigh, Joe Darion, Lorentz Hart e R. Rodgers.

Também não poderiam faltar as canções de Édith Piaf, que marcam a carreira da artista há quase 30 anos. Com Piaf, a vida de uma estrela da canção, apresentado de 1983 a 1990, Bibi Ferreira foi recordista de público em muitos teatros de todo o país. Enorme sucesso de crítica, o espetáculo rendeu à Bibi todos os prêmios de melhor atriz no ano de sua estreia.

Ficha técnica
Criação, redação e roteiro: Bibi Ferreira, Flávio Mendes e Nilson Raman
Regência, guitarra e violão: Flávio Mendes
Músicos: Itamar Assiere (piano), José Luís Maia (baixo), Jamir Torres (bateria), Alexandre Caldi (sax e flautas), Aquiles Moraes (trompete), Everson Moraes (trombone).
Criação luz: Paulo César Medeiros
Produção executiva: Cleusa Amaral
Realização: Montenegro e Raman

“Bibi in concert IV”
70 anos de histórias e canções

De 5 a 7  de agosto e 10 e 11 de setembro, às 19h
sexta a domingo

Classificação etária: 12 anos
Duração: 1h15min
Ingressos: R$10,00 (inteira); R$5,00 (meia)

Teatro Dulcina
Rua Alcindo Guanabara, 17 – Centro
(Metrô – Estação Cinelândia)
Rio de Janeiro – RJ
(21) 2240-4879