Início do conteúdo
Notícias Funarte SP recebe ensaio aberto da Banda Filarmônica de São Paulo

Funarte Notícias

Publicado em 27 de fevereiro de 2020

Funarte SP recebe ensaio aberto da Banda Filarmônica de São Paulo

Apresentação conta com a regência do maestro convidado Dario Sotelo

Funarte SP recebe ensaio aberto da Banda Filarmônica de São Paulo Banda Filarmônica de São Paulo. Foto: Francisley Campos.

No dia 6 de março, sexta, às 17h, a Banda Filarmônica de São Paulo apresenta, no Complexo Cultural Funarte SP, o ensaio aberto A banda sinfônica e suas múltiplas facetas, sob a regência de Dario Sotelo. A entrada é franca.

Criada em 2019, a Banda Filarmônica de São Paulo tem o objetivo de difundir composições, arranjos e transcrições para sopros e percussão. O grupo estreou no mesmo ano no Teatro Metrópole de Taubaté, sob a batuta do maestro convidado Marcos Araújo, e encerrou sua primeira temporada com um concerto na Praça das Artes da Escola Municipal de Música de São Paulo, que contou com a participação do maestro Dario Sotelo.

Atualmente composta por 60 músicos voluntários, provenientes de diversas cidades da região metropolitana de São Paulo, a banda tem como diretor artístico o músico Phillips Thor Emidio, como regentes titulares os maestros Eliezer Nascimento e Renato Ernesto e, como regente associado, o maestro Marcos Araújo. Além de realizar apresentações, os integrantes do grupo têm a possibilidade de entrar em contato com maestros reconhecidos, como Dario Sotelo, Mônica Giardini, Marcos Sadao e Roberto Farias, o que contribui para a especialização dos músicos.

Sobre o maestro Dario Sotelo
Primeiro latino-americano a presidir a Associação Mundial de Conjuntos de Sopros e Bandas Sinfônicas (Wasbe, na sigla em inglês), Sotelo é formado em piano, violino e viola, e mestre em regência orquestral pela City University, em Londres. Foi maestro titular da Orquestra de Sopros Brasileira – Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, instituição de referência no ensino de música na América Latina.

Centro de Convivência Waly Salomão – Complexo Cultural Funarte SP
(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos)

Ensaio aberto: A banda sinfônica e suas múltiplas facetas
Dia 6 de março. Sexta, às 17h.
Entrada franca.
Duração: 60 minutos. Classificação etária: livre.

Mais informações:
(11) 3662-5177
(11) 3822-5671 (bilheteria – abre uma hora antes dos espetáculos)
funartesp@gmail.com