Início do conteúdo
Notícias Funarte SP apresenta programação de final de ano

Funarte Notícias

Publicado em 12 de dezembro de 2019

Funarte SP apresenta programação de final de ano

Sobem ao palco da Sala Guiomar Novaes: Benjamim Taubkin, Natalia Barros, Edvaldo Santana, Coral Vozes Paulistanas e Lu Vitti e Banda

Funarte SP apresenta programação de final de ano Lu Vitti, Edvaldo Santana, Coral Vozes Paulistanas e Natalia Barros. Foto: divulgação.

A Funarte SP encerra as atividades de 2019 com o projeto Dezembro em Três Atos Musicais, em cartaz na Sala Guiomar Novaes. No dia 18, quarta, Natalia Barros, Benjamim Taubkin e Adriano Adewale abrem a temporada, seguidos por Edvaldo Santana e Ricardo Garcia. Na quinta, dia 19, os integrantes do Coral Vozes Paulistanas sobem ao palco. A banda Blues BR, com Lu Vitti e Fábio Brum, encerra a temporada na sexta, dia 20. Os ingressos são vendidos na modalidade pague quanto puder.

Com concepção e performance de Benjamim Taubkin e Natalia Barros, o Projeto Landscapes – Sobre o Silêncio tem a proposta de criar paisagens sonoras ao vivo. A performance é improvisada a partir do repertório de diferentes artistas, estimulados pelo acaso e pela conexão entre texto, som e atuação. Benjamim Taubkin e Natalia Barros dialogam, procurando fazer com que a música e as palavras criem sentidos e escutas cuidadosas. No show realizado na Funarte SP, os artistas buscam estabelecer estados de pausa e silêncios ampliados, contando com a participação especial do percussionista e compositor radicado na Inglaterra Adriano Adewale.

Ainda na quarta-feira, Edvaldo Santana, acompanhado pelo percussionista Ricardo Garcia, apresenta canções já consagradas e obras de seu novo álbum, Só vou chegar mais tarde. Com voz e violão, o show tem caráter intimista, revelando momentos e peculiaridades de mais de quarenta anos de carreira. No repertório, ritmos latinos se confundem com o blues, o samba, o choro e o coco. Suas letras tratam de temas como o cotidiano, as dificuldades sociais, a paz e a alegria. Compositor, cantor e instrumentista, Edvaldo Santana já atuou em parceria com Paulo Leminski, Tom Zé, Haroldo de Campos e Arnaldo Antunes. Em 1993, lançou seu primeiro álbum solo, Lobo Solitário.

Na quinta, o coral Vozes Paulistanas apresenta obras de compositores clássicos, como Palestrina e Schubert, ao lado de música folclórica brasileira e canções natalinas. Criado em 2005 por Teresa Longatto e alunos, o grupo divulga a música brasileira composta entre os séculos XVIII e XX por autores como José Maurício Nunes Garcia, André da Silva Gomes, Manuel Dias de Oliveira e anônimos de Ouro Preto (MG). O coral também interpreta obras da MPB, com influência de choro, maxixe e polca. Recentemente, o Vozes Paulistanas incluiu ao repertório a música sacra europeia e a ópera cênica. Trabalhando em parceria com orquestras da Grande São Paulo, o coral já apresentou peças como Falstaff (Verdi), Ifigênia em Táuris (Gluck), Missa em Sol Maior (Schubert) e Réquiem (Mozart).

A Banda BR encerra a temporada, apresentando músicas autorais e clássicos com novas interpretações. Cantora, compositora e atriz, Lu Vitti nasceu em Ribeirão Preto, em uma família de músicos, tendo como principal influência seu avô, Dércio Ferezin. Suas primeiras referências como intérprete vieram de cantores como Orlando Silva, Lupicínio Rodrigues e Dolores Duran. Trabalhou como cantora em bares e casas noturnas, apresentando repertório de clássicos de rock, blues e MPB. Realizou shows com instrumentistas como Bocato, Rubem Farias, Filó Machado, Marco da Costa e José Neto, entre outros.

Sala Guiomar Novaes – Complexo Cultural Funarte SP
(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos)

Projeto: Dezembro em Três Atos Musicais
De 18 a 20 de dezembro. De quarta a sexta, a partir das 19h30
Pague quanto puder
A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo

Show: Landscapes – Sobre o Silêncio
Com Natalia Barros e Benjamim Taubkin
Dia 18 de dezembro. Quarta, às 19h30

Show: Edvaldo Santana
Com a participação de Ricardo Garcia
Dia 18 de dezembro. Quarta, às 20h30

Show: Coral Vozes Paulistanas
Dia 19 de dezembro. Quinta, às 19h30

Show: Banda BR
Dia 20 de dezembro. Sexta, às 19h30

Mais informações:
(11) 3662-5177
(11) 3822-5671 (bilheteria – abre uma hora antes dos espetáculos)
funartesp@gmail.com