Início do conteúdo
Notícias Funarte entrega instrumentos no Rio Grande do Sul, Tocantins, Piauí, Ceará, Mato Grosso, Sergipe e Pernambuco

Funarte Notícias

Publicado em 30 de junho de 2014

Funarte entrega instrumentos no Rio Grande do Sul, Tocantins, Piauí, Ceará, Mato Grosso, Sergipe e Pernambuco

Bandas foram contempladas no Prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música 2013

Funarte entrega instrumentos no Rio Grande do Sul, Tocantins, Piauí, Ceará, Mato Grosso, Sergipe e Pernambuco

O Rio Grande do Sul (RS) será o próximo estado a receber os representantes da Fundação Nacional de Artes – Funarte para a entrega dos instrumentos de sopro às bandas de música locais. Nove bandas foram contempladas no edital da instituição e a cerimônia será realizada na Secretaria de Cultura, que fica na Av. Getúlio Vargas, 247 – Centro, nesta terça-feira, dia 1º de julho, às 10h. As premiadas são: Banda Municipal Dr. Cyro Carlos de Melo, Banda de Música Portal da Fazenda, Banda de Música Florentina, Banda Municipal Carlos Gomes, Banda Municipal 25 de Julho, Banda Municipal de Revaldo, Banda Democrata, Banda Municipal de Serafina Corrêa e Banda de Música Associação de Música, Esporte, Dança e Artes de Tupanciretã – AMEART.

Ainda no dia 1º de julho, a Banda de Música Arte e Cultura de Tocantins (TO) receberá seus instrumentos na Secretaria de Estado de Educação, localizada na Praça dos Girassóis, s/n – Esplanada das Secretarias, no Centro, às 10h. Já no Piauí (PI), três bandas foram contempladas: Banda de Música Municipal Estrela do Norte, Banda Municipal Simplício Dias da Silva e Banda 4 de Setembro. O evento será realizado na Galeria do Club dos Diários, na Rua Álvaro Mendes, s/n. Centro, também às 10h.

Dia 2 de julho, quarta-feira, às 10h, no Teatro Carlos Câmara, que fica na Rua Senador Pompeu, 454 – Centro, 10 bandas do Ceará (CE) serão agraciadas com os instrumentos de sopro para seus conjuntos. São elas: Banda Municipal Mundinho Farias, Banda de Música de Guaraciaba do Norte, Banda de Música de Icapuí, Banda de Música Mestre Vino, Banda de Música Maestro João Inácio da Fonseca, Banda de Música João Pinto de Oliveira, Banda de Música Maestro Orlando Leite, Banda de Música Municipal Francisco Paulo de Araújo, Bandas de Música Mestre Zequinha Freitas e Banda de Música Municipal de Viçosa do Ceará.

A Funarte também entrega instrumentos no Mato Grosso (MT), dia 2 de julho, na Secretaria de Cultura, localizada na Av. Getúlio Vargas, 247 – Centro, às 10h. A banda contemplada no edital foi a Banda Municipal 13 de Maio. Sergipe (SE) receberá a visita dos representantes da instituição no dia 3 de julho, quinta-feira, às 10h, no Auditório da Biblioteca Epifânio Dória, que fica na Rua Dr. Leonardo Leite, s/nº – Bairro 13 de Julho. Seis bandas do estado foram contempladas: Banda Sinfônica da FNSC, Sociedade Filarmônica 28 de Agosto – SOFIVA, Sociedade Cultural e Musical Santa Terezinha, Associação Musical Filarmônica Lira Popular, Banda Filarmônica Lira Santa Cruz e Associação Filarmônica Lira Sancristovense.

Já no dia 4 de julho, às 10h, quatro bandas de Pernambuco (PE) receberão instrumentos de sopro para seus conjuntos. São elas: Banda Municipal Santa Cecília, Banda Saboeira, Sociedade Musical 25 de Setembro e Sociedade Musical Euterpina Juvenil Nazarena. A cerimônia de entrega será realizada no Teatro Arraial, localizado na Rua da Aurora, 457, Boa Vista – Recife (PE).

Realizado por meio de edital público, o programa vai contemplar, ao todo, 187 bandas, provenientes das cinco regiões do país, com um total de 751 instrumentos. Desde fevereiro deste ano, já foram premiadas bandas de 13 estados: Goiás, Amapá, Pará, Santa Catarina, Paraná, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Bahia, Alagoas, Paraíba, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música 2013

Entrega dos instrumentos de sopro aos proponentes contemplados no edital

Realização: Fundação Nacional de Artes – Funarte / Centro da Música

Ministério da Cultura

Mais informações: coordenacaobandas@funarte.gov.br