Início do conteúdo
Notícias Bolsa Funarte de Circulação Literária: resultados divulgados

Funarte Notícias

Publicado em 23 de agosto de 2010

Bolsa Funarte de Circulação Literária: resultados divulgados

A Funarte acaba de divulgar os nomes dos 50 projetos selecionados para receber a Bolsa de Circulação Literária 2010 (ver arquivo relacionado abaixo). Cada um desses projetos vai beneficiar pelo menos três municípios dos chamados Territórios da Cidadania, nos quais desenvolverão oficinas, cursos, palestras, atividades de contação de histórias e outras ações de fomento e difusão da literatura brasileira.

Proponentes de todo o Brasil puderam concorrer às bolsas, que foram distribuídas da seguinte forma: cinco para a região Norte, dez para o Nordeste, dez para o Sul, vinte para o Sudeste e cinco para o Centro-Oeste. Os projetos inscritos foram avaliados por uma comissão de seleção composta por Sérgio da Silva Barcellos, Albertina Vicenti Assumpção, Afonso Henrique Fávero, Ana Lúcia Liberato Tettamanzy e Antonio Juraci Siqueira – profissionais de notório saber e capacidade de julgamento nos campos de abrangência do programa.

Ao promover a Bolsa de Circulação Literária, a Funarte, por meio do Centro de Programas Integrados, busca cumprir sua missão institucional e fomentar as artes em suas diferentes linguagens, democratizando a cultura em âmbito nacional. O investimento total no programa foi de cerca de R$ 2,1 milhões. Saiba mais.

Sobre o programa TERRITÓRIOS DA CIDADANIA – Implantado de forma integrada por diversos órgãos do Governo Federal, o programa Territórios da Cidadania visa acelerar a superação da pobreza e das desigualdades no meio rural. Para tanto, propõe estratégias de desenvolvimento territorial sustentável que contemplem a ampliação dos mecanismos de participação social na gestão de políticas públicas, a integração produtiva das populações mais vulneráveis e a valorização da diversidade social, cultural, econômica, política, institucional e ambiental, entre outras metas.

Mais informações
(21) 2279 8082 / cepin@funarte.gov.br

[arquivos]