Início do conteúdo
Notícias Funarte e Secretaria Nacional de Futebol idealizam acordo de cooperação técnica

Funarte Notícias

Publicado em 6 de outubro de 2020

Funarte e Secretaria Nacional de Futebol idealizam acordo de cooperação técnica

Funarte e Secretaria Nacional de Futebol idealizam acordo de cooperação técnica O presidente da Funarte, Lamartine Holanda, e o Secretário Nacional de Futebol, Ronaldo Lima. Foto: divulgação

O presidente da Fundação Nacional de Artes – Funarte, Lamartine Holanda, recebeu, na sede da instituição, no Rio de Janeiro, o secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Ronaldo Lima. No encontro, no dia 2 de outubro, foram tratados assuntos relacionados à integração entre as instituições do Governo Federal.
“Assim como o ‘futebol arte’, essência do nosso esporte nacional, o conjunto de bens imateriais expresso pelo circo, a dança, o teatro, a música e as artes visuais, é fundamental para a identidade do povo brasileiro”, comentou o presidente da Funarte. “A iniciativa da Funarte e da Secretaria de Futebol visa a alcançar o maior número de pessoas a serem beneficiadas pelas políticas públicas do Governo Federal, além de movimentar nossa economia criativa”, avaliou Holanda.
O secretário Ronaldo Lima acrescentou: “Essa visita vai gerar um Acordo de Cooperação Técnica entre a nossa secretaria e a Funarte, que será de grande relevância para a sociedade brasileira.”.

Assessoria de Comunicação – Funarte
Com informações da Diretoria de Comunicação – Ministério da Cidadania