Início do conteúdo
Notícias Funarte MG é cenário do filme ‘Uma Canção Para Victoria’

Funarte Notícias

Publicado em 19 de fevereiro de 2021

Funarte MG é cenário do filme ‘Uma Canção Para Victoria’

Longa participa de festival nos EUA e estreia em 2021

Funarte MG é cenário do filme ‘Uma Canção Para Victoria’ Crédito da imagem: Lucas Drumond / Divulgação

A sede da Fundação Nacional de Artes – Funarte Minas Gerais está servindo de cenário para parte das gravações do filme Uma Canção Para Victoria. Com estreia prevista para meados de 2021, o longa-metragem já tem participação garantida em um festival na Califórnia, Estados Unidos, o Los Angeles Brazilian Film Festival (Labrff), no final deste ano.

A história gira em torno do personagem Byron, um músico frustrado, que ganha uma nova vizinha, uma estrangeira bela e misteriosa. Byron enxerga na vizinha a inspiração que ele tinha perdido e “embarca em uma jornada inesperada para dentro de si, que o faz redescobrir a alegria de viver” – diz a sinopse. O longa pertence aos gêneros drama, comédia e musical; e tem linguagem em inglês e português. A produção executiva é de Daniela Savassi.

Referência cultural da capital mineira, a Funarte MG é estruturada para receber espetáculos de circo, música, dança e teatro, além de exposições de artes visuais e atividades de formação e capacitação em diversas áreas.

Reportagem: Pamela Mascarenhas
Supervisão: Marcelo Mavignier
Funarte

Com informações da Funarte MG