Início do conteúdo
Agenda Sistema Nacional de Orquestras Sociais (Sinos) – Academia de Regência

Agenda cultural

Publicado em 17 de julho de 2020

Sistema Nacional de Orquestras Sociais (Sinos) – Academia de Regência

Sistema Nacional de Orquestras Sociais (Sinos) – Academia de Regência Orquestra de Sopros da UFRJ, regida pelo maestro Marcelo Jardim. Foto: Ana Liao


Linha de ação: Academia de Regência

A Academia de Regência é dirigida a jovens regentes das orquestras de projetos sociais. Com disponibilização de conteúdo didático, material inclui vídeo oficinas sobre temas introdutórios da regência, a partir de obras inéditas, encomendadas a compositores de todo o país.

Curso online: História da Regência
Prof. André Cardoso

O curso História da Regência aborda como se desenvolveu, ao longo dos séculos, a atividade de direção de conjuntos vocais e instrumentais; e como foi formatada a técnica gestual para a transmissão do conteúdo musical de uma partitura. Em seis lições serão conhecidos os recursos empregados nessa técnica, em diferentes contextos e épocas.

Oficina 1: Os Primórdios da Direção de Conjuntos Musicais

Gravação/Edição: Eduardo Monteiro e Felipe Portinho

A programação de julho do Sistema Nacional de Orquestras Sociais (Sinos), nesta e em outras linhas de ação: a partir de Segunda-feira, dia 20/07, no site da iniciativa: www.sinos.art.br.

Sistema Nacional de Orquestras Sociais (Sinos)
Projeto da Fundação Nacional de Artes – Funarte, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Execução: Escola de Música da UFRJ

Ação integrante do Programa Funarte de Toda Gente

Mais informações sobre o Sinos aqui

Acesse aqui a “livede lançamento do projeto