Início do conteúdo
Editais/Chamamentos Edital de Ocupação do Ocupação do Teatro Plínio Marcos/2014

Editais/Chamamentos Resultado publicado

Publicado em 13 de dezembro de 2013

Edital de Ocupação do Ocupação do Teatro Plínio Marcos/2014

DIVULGADO O RESULTADO FINAL

A Fundação Nacional de Artes – Funarte divulgou, nesta segunda, 14 de abril, o resultado final do Edital de Ocupação do Teatro Plínio Marcos, em Brasília. A portaria foi publicada, nesta data, no Diário Oficial da União. O projeto BR-40 será responsável pela programação do espaço até dezembro deste ano.

Acesse aqui a portaria com o resultado final

_________________________________

ETAPA 2 – SELEÇÃO

A Fundação Nacional de Artes – Funarte divulgou, no dia 19 de fevereiro de 2014, os resultados da segunda etapa (Seleção) do Edital de Ocupação do Teatro Plínio Marcos, em Brasília (DF).

Acesse aqui a lista de projetos com notas

Acesse aqui a nota técnica da Comissão de Seleção

Conforme determinado no edital, interposições de recursos podem ser enviadas às Comissão de Seleção, em até dois dias úteis após a data da publicação desses resultados, para o e-mail divulgado no edital. O prazo para recursos termina no dia 21 de fevereiro, sexta-feira.

________________________________________________

ETAPA 1 – HABILITAÇÃO

PUBLICADA A LISTA DE PROJETOS HABILITADOS E INABILITADOS

A Funarte publicou, no dia 10 de fevereiro de 2014, documento que divulga os nomes dos projetos habilitados e inabilitados a concorrer neste edital. O prazo para recurso é de dois dias úteis, encerrando-se no dia 12 de fevereiro de 2014, quarta-feira. As interposições de recursos devem ser realizadas através do e-mail informado no edital.

Acesse o resultado aqui

Conforme disposto no edital, na interposição de recurso não cabe a apresentação de documentos não enviados no momento da inscrição. Após análise, os resultados dos recursos serão publicados neste portal. Como estabelece o edital, é de exclusiva responsabilidade dos interessados acompanhar a atualização de informações.

Na próxima fase, a de Seleção, os projetos serão avaliados por uma comissão, composta por especialistas, constituída especificamente para este processo seletivo.

INSTITUÍDA A COMISSÃO DE HABILITAÇÃO

Foi publicada, no dia 13 de janeiro, no Diário Oficial da União, a portaria que institui a Comissão de Habilitação que será responsável por analisar  os projetos inscritos no Edital de Ocupação do Teatro Plínio Marcos/2014.

Acesse aqui a portaria

______________________

O edital visa selecionar um projeto de ocupação para o Teatro Plínio Marcos, no Complexo Cultural Funarte, em Brasília, no período de abril a 21 de dezembro de 2014, mas será suspensa entre os dias 9 de junho e 13 de julho, em virtude da realização dos jogos da Copa do Mundo em Brasília. A programação proposta deverá incluir espetáculos de teatro para adulto e para a infância e juventude, além de outras atividades relacionadas a teatro.

Para viabilizar o projeto, o contemplado receberá um aporte financeiro de R$ 620 mil, dos quais serão deduzidos os descontos previstos na legislação. Os recursos provêm do Ministério da Cultura/Secretaria Executiva/Fundo Nacional de Cultura. Podem participar deste edital pessoas jurídicas de direito privado, de natureza cultural, tais como empresas de produções artísticas, companhias ou grupos, sediadas em todo o Brasil. Contemplados na edição anterior não poderão concorrer a esta seleção.

Em 2014, a política de Ocupação do Teatro Plínio Marcos visa a estimular a reflexão e a experiência do público, além do compromisso com a sustentabilidade e com a inclusão social. Os projetos deverão valorizar e fortalecer a memória e a diversidade da cultura brasileira, contemplar temas relevantes da sociedade contemporânea, novas linguagens, a nova produção cultural brasileira, a transversalidade das artes, a educação, a democratização e a acessibilidade da cultura.

O processo de seleção será composto de uma única etapa classificatória, de acordo com os seguintes critérios: excelência artística do projeto; qualificação dos profissionais envolvidos; variedade regional da programação proposta; planejamento do projeto para a ocupação através de cronograma da programação proposta; estratégia de comunicação, divulgação e formação de público; conformidade com os objetivos do edital; incentivo à formação de plateia e à democratização do acesso de alunos de escolas públicas e comunidades carentes.

A portaria que institui este edital foi publicada no Diário Oficial da União no dia 13 de dezembro de 2014.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS EM 29 DE JANEIRO DE 2014.

Mais informações

E-mail: difusaobsb@funarte.gov.br
Tel. (61) 3322-2053

Acesse ao lado, em arquivos relacionados, o edital e demais anexos