Início do conteúdo
Editais/Chamamentos Edital de Ocupação da Sala Carlos Miranda/2014

Editais/Chamamentos Resultado publicado

Publicado em 13 de dezembro de 2013

Edital de Ocupação da Sala Carlos Miranda/2014

A Fundação Nacional de Artes – Funarte republicou, no dia 19 de fevereiro de 2014, quarta-feira, o edital de ocupação da Sala Carlos Miranda, em São Paulo (SP). A republicação foi realizada porque nenhum dos proponentes foi habilitado no processo seletivo.

Clique aqui para ter acesso ao edital republicado

__________________________________

ETAPA 1 – HABILITAÇÃO

DIVULGADO O RESULTADO DO JULGAMENTO DOS RECURSOS DE HABILITAÇÃO

A Funarte publicou, no dia 17 de fevereiro, os resultados dos julgamentos dos recursos interpostos à Comissão de Habilitação – referentes à primeira fase do processo seletivo.

Acesse o resultado aqui

ERRATA – LISTA DE PROJETOS INABILITADOS

A Funarte informa que houve erro na lista de projetos Inabilitados, publicada nesta página no dia 10 de fevereiro de 2014 e disponibiliza um novo documento, em substituição ao primeiro.

Acesse AQUI a nova lista, corrigida

A Funarte publicou, no dia 10 de fevereiro de 2014, documento que divulga os nomes dos projetos inabilitados a concorrer neste edital. O prazo para recurso é de dois dias úteis, encerrando-se no dia 12 de fevereiro de 2014, quarta-feira. As interposições de recursos devem ser realizadas através do endereço eletrônico: comunicacao.sp@funarte.gov.br

Acesse o resultado aqui

Conforme disposto no edital, na interposição de recurso não cabe a apresentação de documentos não enviados no momento da inscrição. Após análise, os resultados dos recursos serão publicados neste portal. Como estabelece o edital, é de exclusiva responsabilidade dos interessados acompanhar a atualização de informações.

Na próxima fase, a de Seleção, os projetos serão avaliados por uma comissão, composta por especialistas, constituída especificamente para este processo seletivo.


INSTITUÍDA A COMISSÃO DE HABILITAÇÃO

Foi publicada, no dia 13 de janeiro, no Diário Oficial da União, a portaria que institui a Comissão de Habilitação que será responsável por analisar  os projetos inscritos no Edital de Ocupação do Teatro Glauce Rocha/2014.

Acesse aqui a portaria

______________________

A seleção visa selecionar um projeto de ocupação para a Sala Carlos Miranda, na Funarte São Paulo, no período de abril a novembro de 2014. A programação proposta deverá incluir espetáculos de teatro para adulto e para a infância e juventude, além de outras atividades relacionadas ao teatro, produzidos em mais de uma região geográfica do Brasil.

Para viabilizar o projeto, o contemplado receberá um aporte financeiro de R$ 500 mil, dos quais serão deduzidos os descontos previstos na legislação. Os recursos provêm do Ministério da Cultura/Secretaria Executiva/Fundo Nacional de Cultura. Podem participar deste edital pessoas jurídicas de direito privado, de natureza cultural, tais como empresas de produções artísticas, companhias ou grupos, sediadas em todo o Brasil. Contemplados na edição anterior não poderão concorrer a esta seleção.

Em 2014, a política de Ocupação da Sala Carlos Miranda visa a estimular a reflexão e a experiência do público, além do compromisso com a sustentabilidade e com a inclusão social. Os projetos deverão: valorizar e fortalecer a memória e a diversidade da cultura brasileira, contemplar temas relevantes da sociedade contemporânea, novas linguagens, a nova produção cultural brasileira, a transversalidade das artes, a educação, a democratização e a acessibilidade da cultura.

O processo de seleção será composto de uma única etapa classificatória, de acordo com os seguintes critérios: excelência artística do projeto; qualificação dos profissionais envolvidos; variedade regional da programação proposta; planejamento do projeto para a ocupação através de cronograma da programação proposta; estratégia de comunicação, divulgação e formação de público; conformidade com os objetivos do edital; incentivo à formação de plateia e à democratização do acesso de alunos de escolas públicas e comunidades carentes.

A portaria que institui este edital foi publicada no Diário Oficial da União no dia 13 de dezembro de 2014. As inscrições se encerraram no dia 29 de janeiro do mesmo ano.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS EM 29 DE JANEIRO DE 2014.

Mais informações

E-mail: comunicacao.sp@funarte.gov.br
Tel. (11) 3662-5177

Acesse ao lado, em arquivos relacionados, o edital e demais anexos

Informações

Resultado publicado: Já foi divulgada a relação dos projetos classificados. Os proponentes contemplados devem proceder às próximas etapas previstas pelo edital (ex.: envio de documentação).