Início do conteúdo
Notícias Marcos Moraes estreia solo de dança na Funarte SP

Funarte Notícias

Publicado em 14 de maio de 2014

Marcos Moraes estreia solo de dança na Funarte SP

Espetáculo 'Anatomia do cavalo' tem direção de Luis Ferron e organização corporal de Ana Teixeira

Marcos Moraes estreia solo de dança na Funarte SP Marcos Moraes em ‘Anatomia do cavalo’, de 15 a 25 de maio na Funarte SP. Foto: Marcella Haddad/Divulgação

De 15 a 25 de maio de 2014, sempre de quinta a domingo, o artista Marcos Moraes apresenta, na Sala Arquimedes Ribeiro do Complexo Cultural Funarte SP, o solo Anatomia do cavalo. O espetáculo é gratuito e integra o projeto A cozinha performática, uma plataforma de pesquisa e criação em dança e performance dividida em três eixos – Jantares performáticos, Experimentos performáticos e Criação cênica.

Com direção e composição de Luis Ferron e organização corporal de Ana Teixeira, Anatomia do cavalo pretende estabelecer uma comunicação direta com o público – recebido com informalidade, mas como convidado de honra, para compartilhar do espetáculo. A Cozinha performática contou com a atuação de mais de 40 artistas e profissionais, responsáveis pela produção de dois ensaios fotográficos, um ensaio videográfico e a obra Outros usuários, além do livro A cozinha performática e do vídeo Sabroso, ambos com lançamento marcado para 22 de maio (quinta), na Funarte SP, logo após o espetáculo.

O livro A cozinha performática surge como resultado do eixo Jantares performáticos desenvolvido pelo projeto, e recebeu a coordenação editorial de Ana Teixeira, a concepção editorial de Edith Derdyk e o projeto gráfico de Ruth Alvarez. Com textos de vários autores, a publicação desenvolve a ideia da colaboração e do desejo como motores dos processos criativos. Já o vídeo Sabroso, dirigido por Osmar Zampieri, foi realizado com a participação de convidados especiais e lançou mão de um equipamento quase desconhecido no Brasil: uma câmera digital de alta velocidade capaz de produzir imagens surpreendentes em câmera lenta. A plataforma A cozinha performática tem o apoio da Funarte e do Programa Municipal de Fomento à Dança de São Paulo, em sua 14a edição. Todos os seus integrantes trabalham criativamente, em colaboração, orientados por um mesmo fio condutor: o desejo.

Espetáculo: Anatomia do cavalo
De 15 a 25 de maio | Quinta a sábado, 20h; domingo, 19h

Concepção: Luis Ferron e Marcos Moraes | Performer: Marcos Moraes | Direção e composição: Luis Ferron | Orientação corporal: Ana Teixeira | Técnica Alexander: Reinaldo Renzo | Produção: Jaqueline Vasconcellos – Conexão ZAT | Luz: Mauro Martorelli e Luis Ferron | Som: Tom Monteiro
Duração: 45min | Recomendação etária: livre
Gratuito | Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo para retirada de ingressos

Lançamento: livro A cozinha performática e vídeo Sabroso
22 de maio | Quinta, após o espetáculo

Entrada franca

Mais informações: http://acozinhaperformatica.com.br/