Início do conteúdo
Notícias MG: Circuito Cultural Liberdade recebe mostra on-line ‘INsignificâncias’

Funarte Notícias

Publicado em 19 de março de 2021

MG: Circuito Cultural Liberdade recebe mostra on-line ‘INsignificâncias’

Abertura será no dia 23 de março, em bate-papo com a artista

MG: Circuito Cultural Liberdade recebe mostra on-line ‘INsignificâncias’ Carol Peso – Camafeu II. Pintura acrílica sobre tela (2020). Imagem: site da Casa Fiat (editada)

A exposição INsignificâncias, de Carol Peso, entra em cartaz na Casa Fiat de Cultura, no dia 23 de março e vai até 9 de maio. O espaço cultural integra o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte (MG), realizado pela Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais. Composta por 16 pinturas, a exposição ficará na Piccola Galleria e poderá ser visitada pelo site e redes sociais da Casa Fiat. O acesso é gratuito.

A abertura será realizada em um bate-papo ao vivo com a artista, transmitido on-line, no dia 23, às 19h. A retirada de convites é pela plataforma de eventos Sympla – grátis.

As obras da mostra ilustram elementos do cotidiano, como cones de trânsito, postes de luz e emaranhados de fios. A artista, selecionada no 4º Programa de Seleção da Piccola Galleria, desenvolve pesquisa sobre a relação entre memória e espaço. Ela destaca que, no atual cenário, tornou-se ainda mais importante falar sobre as coisas corriqueiras. “A pandemia nos fez sentir falta de coisas extremamente cotidianas e banais, que antes pontuavam nossa rotina”, reflete.

Em abril, a mostra receberá visitas virtuais com acessibilidade a pessoas surdas. Elas contarão com tradução em Lingua Brasileira de Sinais (Libras).

Exposição

Carol Peso
INsignificâncias

Piccola Galleria

Mais informações
– Casa Fiat de Cultura  
– Circuito Liberdade 

Programação Virtual
Visitas virtuais agendadas pelo e-mail agendamento@fcagroup.com ou com ingressos pela plataforma Sympla

Ação realizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura
Secretaria Especial da Cultura | Ministério do Turismo | Governo Federal

Apoio institucional

Circuito Liberdade

  • Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais
  • Instituto Estadual do Patrimônio Histórico (Iepha)

Governo do Estado de Minas Gerais

Com informações da Funarte MG