Tunísia realiza jornadas de teatro de marionetes | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialTeatroTodas as notíciasTunísia realiza jornadas de teatro de marionetes

Tunísia realiza jornadas de teatro de marionetes

Evento internacional será em Túnis, de 22 a 29 de setembro

Publicado em 9 de maio de 2018 Imprimir Aumentar fonte

A República da Tunísia realiza o festival Journées des Arts de la marionnette de Carthage (JAMC) – Jornadas de Cartago das Artes da Marionete – , de 22 a 29 de setembro próximo, no centro de Túnis, em Cartago – área histórica da capital do país.

Organizado pelo Ministério de Assuntos Culturais da Tunísia, o evento anual é aberto a profissionais tunisianos e estrangeiros. A organização do evento oferece transporte interno e hospedagem, mas artistas estrangeiros devem arcar com os custos da viagem internacional. O convite a grupos brasileiros é da Embaixada da República da Tunísia em Brasília.

O objetivo das JAMC é promover a arte cênica dos bonecos animados, além proporcionar ao público local a chance de conhecer artistas internacionais e aprender com eles.

O festival coincidirá com a inauguração da Cidade da Cultura, durante o 25º aniversário do Centro Nacional de Marionetes.

Mais informações a respeito das Journées des Arts de la marionnette de Carthage (JAMC) podem ser obtidas junto à Embaixada da Tunísia em Brasília, através do e-mail tn.brasilia@gmail.com, ou do telefone (61) 32487366 e do fax: (61) 3248-7355.