Teatro de Anônimo ocupa o Teatro Glauce Rocha (RJ) | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialTeatroTodas as notíciasTeatro de Anônimo ocupa o Teatro Glauce Rocha (RJ)

Teatro de Anônimo ocupa o Teatro Glauce Rocha (RJ)

Publicado em 1 de outubro de 2010 Imprimir Aumentar fonte
Teatro de Anônimo
Teatro de Anônimo

O Teatro de Anônimo apresenta a montagem inédita “O Melhor dos mundos” no Teatro Glauce Rocha, no Centro do Rio de Janeiro. A estreia, no dia 5 de outubro, marca o início de um projeto da companhia, contemplado com o Edital de Ocupação deste espaço da Funarte, em 2010. Durante três meses, serão apresentados no Teatro espetáculos de vários grupos, do Rio de Janeiro e de São Paulo, e também de convidados internacionais.

Depois de mais de 20 anos de um trabalho artístico voltado para o universo circense e para o teatro popular, o Teatro de Anônimo convidou para compor esta programação atores e grupos que utilizam a linguagem da comicidade, seja a de clown ou não. Durante o mês de outubro, o Glauce Rocha recebe, além do espetáculo adulto inédito, mais seis montagens. “Será um território de pertencimento, uma ocupação”, comenta o produtor do projeto, João Carlos Artigos.

Em “O Melhor dos mundos”, o Teatro de Anônimo participa de um novo desafio. A peça é um recorte da existência de três mulheres e um homem que acomodados, aprisionados ou esquecidos num pequeno espaço, numa estranha realidade, se organizam ao redor de uma velha bicicleta. Nesse pequeno “organismo” imaginário, há um silencioso jogo de emoções, no qual as peças se movem muitas vezes por instinto. A montagem utiliza uma pesquisa de movimento, a partir da bicicleta, para retratar as relações humanas de poder e conflito entre os personagens e suas estranhas histórias, em que eles misturam o real e o ilusório. O Espetáculo fica em cartaz até o dia 15 de dezembro.

Sobre o Teatro de Anônimo
Fundado em 1986, no Rio de Janeiro, o grupo dedica-se à pesquisa técnica e artística, com enfoque principal na arte da comicidade, nas técnicas de números aéreos e no universo teatral das festas populares. A companhia já recebeu o Prêmio Mambembe (1995), Prêmio Estímulo, Prêmio Estácio de Sá (2004) e o Prêmio Especial Cirque Du Soleil (Mônaco-2006).

Projeto de ocupação do Teatro Glauce Rocha – Teatro de Anônimo
De outubro a dezembro de 2010

Contemplado com o Edital de Ocupação do Teatro Glauce Rocha 2010

Programação de outubro

Endereço: Av. Rio Branco, 179, Centro, Rio de Janeiro (RJ)
Telefone: (21) 2220-0259
Capacidade: 278 lugares

O Melhor dos Mundos

5 de outubro a 15 de dezembro, terças e quartas-feiras, às 19h

Criação e concepção: Teatro de Anônimo
Direção: Álvaro Assad
Elenco: Fabio Freitas, Maria Angélica Gomes, Regina Oliveira e Shirley Britto
Ingresso: R$ 10 e R$ 5 (meia entrada para estudantes e idosos)

Classificação etária: 16 anos.

Mais informações

E-maillogo

Telefone: (21) 2240-2478
www.teatrodeanonimo.com.br

Sobre os editais de ocupação de espaços da Funarte