Início do conteúdo
Notícias Teatro de Arena Eugênio Kusnet recebe ‘O Bote da Loba’

Funarte Notícias

Publicado em 15 de maio de 2019

Teatro de Arena Eugênio Kusnet recebe ‘O Bote da Loba’

Com texto de Plínio Marcos, espetáculo discute o prazer feminino e o preconceito contra mulheres

Teatro de Arena Eugênio Kusnet recebe ‘O Bote da Loba’ Espetáculo ‘O Bote da Loba’. Foto: Jamil Kubruk.

Montado pelo Teatro Garagem e com direção de Marcos Loureiro, o espetáculo O Bote da Loba, de Plínio Marcos, estreia no dia 22 de maio no Teatro de Arena Eugênio Kusnet. A peça, que faz parte do projeto Noites Sujas, fica em cartaz sempre às quartas, às 20h.

O Bote da Loba foi escrito em 1997, dois anos antes da morte de Plínio Marcos. O texto aborda o universo feminino sob a óptica de duas mulheres que se encontram para uma sessão de tarô. Veriska, uma maga vidente, tenta ajudar sua cliente Laura, mulher casada e reprimida, a libertar-se de suas angústias e de seu sofrimento. O espetáculo traz à tona temas atuais, como o prazer feminino, ainda hoje considerado um tabu, e a perpetuação do preconceito contra as mulheres.

“Plínio foi um homem de seu tempo, retratou aquilo que vivenciava cotidianamente, observando e registrando a visão da sociedade de sua época. Seus textos tornaram-se clássicos da dramaturgia brasileira, são documentos históricos, pois retratam valores, costumes e pensamentos de uma sociedade em uma determinada época”, diz a atriz Anette Naiman, fundadora do Teatro Garagem.

Teatro de Arena Eugênio Kusnet
(Rua Dr. Teodoro Baima, 94, Vila Buarque, São Paulo, SP)

Espetáculo: O Bote da Loba
De 22 de maio a 24 de julho. Quartas, às 20h
Ingressos: R$ 20 (meia-entrada: R$ 10) – Cartões não são aceitos
A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.
Duração: 60 minutos. Classificação etária: 16 anos.

Ficha técnica:
Iluminação: Ney Bonfante | Cenografia e figurinos: Chris Aizner | Designer gráfico: Tim Ernani | Fotos e vídeos: Jamil Kubruk | Assessoria de imprensa: Adriana Monteiro | Produção executiva: Amalia Pereira | Administração: Luciane Ortiz | Realização: Círculo Teatro Produções e Cia PLIN de Repertório

Mais informações:
(11) 3259-6409
(11) 3256-9463
funartesp@gmail.com