Início do conteúdo
Notícias Teatro de Arena Eugênio Kusnet recebe espetáculo sobre a condição de mãe na sociedade atual

Funarte Notícias

Publicado em 25 de outubro de 2019

Teatro de Arena Eugênio Kusnet recebe espetáculo sobre a condição de mãe na sociedade atual

Com texto de Livia Piccolo, "A Filha da Mãe" está em cartaz de 1º de novembro a 1º de dezembro

Teatro de Arena Eugênio Kusnet recebe espetáculo sobre a condição de mãe na sociedade atual Espetáculo ‘A Filha da Mãe’. Foto: divulgação.

De 1º de novembro a 1º de dezembro, o Teatro de Arena Eugênio Kusnet recebe o espetáculo A Filha da Mãe, com texto e direção de Livia Piccolo e atuação de Joana Dória. A peça fica em cartaz sextas, às 21h, sábados e domingos, às 19h. Os ingressos têm preços populares.

Realizado inteiramente por mulheres, o espetáculo aborda a condição materna na sociedade atual, procurando desvinculá-la do idealismo e do romantismo que cercam o assunto. O texto também se aproxima de temas como o patriarcado, o aborto, o feminismo e a morte.

A trama acompanha as aflições, os questionamentos e as dificuldades de uma mãe em três momentos de sua vida: o parto e os primeiros dias de maternidade, a morte de sua mãe e o aniversário de 30 anos de sua filha. Cada uma dessas etapas é encenada com linguagens diferentes: a primeira tem caráter lírico e oral, a segunda tem tom dramático e a terceira apresenta cartas que a mãe escreve para a filha.

Livia Piccolo começou a escrever a peça em 2016, pouco depois do parto de seu filho. “Não se trata de um relato autobiográfico ou filiado ao teatro documentário, mas de um texto ficcional que metaboliza referências estéticas e experiências reais do processo de tornar-se mãe”, explica.

Teatro de Arena Eugênio Kusnet
(Rua Dr. Teodoro Baima, 94, Vila Buarque)

Espetáculo: A Filha da Mãe
De 1º de novembro a 1º de dezembro. Sextas, às 21h, sábados e domingos, às 19h
Ingressos: R$ 30 (meia-entrada: R$ 15) – Cartões não são aceitos
A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.
Duração: 60 minutos | Classificação: 12 anos

Ficha técnica:
Encenação: Livia Piccolo | Dramaturgia: Livia Piccolo com colaboração de Joana Dória | Atuação: Joana Dória | Preparação corporal: Ana Noronha | Desenho de Luz: Mirella Brandi | Figurino: Érika Grizendi | Sonoplastia: Livia Piccolo | Produção: Contorno Produções | Direção de produção: Jéssica Rodriguez e Victória Martinez

Mais informações:
(11) 3259-6409
(11) 3256-9463
funartesp@gmail.com