Início do conteúdo
Notícias Teatro de Arena Eugênio Kusnet recebe Contadores de Mentira

Funarte Notícias

Publicado em 27 de novembro de 2018

Teatro de Arena Eugênio Kusnet recebe Contadores de Mentira

Grupo apresenta espetáculo ‘Curra: Temperos sobre Medeia’

Teatro de Arena Eugênio Kusnet recebe Contadores de Mentira Espetáculo ‘Curra: Temperos sobre Medeia’. Foto: Ítalo Iago Santos.

De 7 a 16 de dezembro, o Teatro de Arena Eugênio Kusnet recebe o grupo Contadores de Mentira, que apresenta o espetáculo Curra: Temperos sobre Medeia. As sessões são realizadas sextas e sábados, às 20h30, e domingos, às 19h. Os ingressos têm preços populares.

O espetáculo é baseado nas tradições do corpo em ritos profanos e instiga o público a se relacionar com a montagem por meio dos sentidos. Uma cozinha funciona durante toda a apresentação, provocando relações sensoriais que interagem com a dança e a música. No enredo criado, Jasão é um orixá recebido pelo corpo de um cozinheiro; Medeia tem a força de Iansã; e Glauce, a beleza de Oxum. Creonte, senhor daquele terreiro, exige o seu direito à propriedade, enquanto crianças ‘erês’ cegas decidem o futuro da mãe.

Criado em 1995 na cidade de Suzano, região metropolitana de São Paulo, o grupo Contadores de Mentira resiste ao pensamento corrente segundo o qual apenas os grandes centros são produtores de cultura. Seu teatro é voltado ao trabalho coletivo, à pesquisa de linguagens e de ritos populares e à construção de identidades. Na concepção artística da companhia, os trabalhos não se isolam um do outro, perfazendo na realidade uma única obra. Quase todas as criações têm como ponto de partida elementos históricos, e a deliberada recusa a vê-las como espetáculos encerrados em si mesmos faz com que o conjunto do trabalho do grupo se mantenha como algo vivo, inserido na história e em permanente transformação.

Teatro de Arena Eugênio Kusnet
(Rua Dr. Teodoro Baima, 94, Vila Buarque, São Paulo, SP)

Espetáculo: Curra: Temperos sobre Medeia
De 7 a 16 de dezembro. Sextas e sábados, às 20h30, e domingos, às 19h.
Ingressos: R$ 20 (meia-entrada: R$ 10) – Cartões não são aceitos
A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.
Duração: 80 minutos. Classificação etária: 14 anos.

Ficha técnica:
Direção e dramaturgia: Cleiton Pereira | Atuadores: Cleiton Pereira, Daniele Santana, Kaique Costa, Narany Mireya, Pâmela Carmo, Samuel Vital | Cozinheira “Equede”: Soraia Amorim | Direção e criação musical: Michael Meyson | Música ao vivo: Michael Meyson | Iluminação: Matheus Borges | Produção: Cleiton Pereira e Daniele Santana | Assistência de produção: Matheus Borges

Mais informações:
(11) 3662-5177
(11) 3822-5671 (bilheteria – abre uma hora antes do espetáculo)
funartesp@gmail.com