Prêmio Funarte de Dramaturgia 2018: resultado final | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialTeatroTodas as notíciasPrêmio Funarte de Dramaturgia 2018: resultado final

Prêmio Funarte de Dramaturgia 2018: resultado final

Fundação publica a lista dos contemplados e as portarias das comissões de habilitação e seleção

Publicado em 3 de setembro de 2018 Imprimir Aumentar fonte

A Fundação Nacional de Artes – Funarte publicou, no dia 3 de setembro de 2018, segunda-feira, o resultado final do Prêmio Funarte de Dramaturgia 2018, no Diário Oficial da União – Seção 1.

Acesse o documento aqui

Também foram disponibilizadas as portarias de nomeação das comissões das fases de habilitação e seleção. Acesse-as na página do edital – no link abaixo.

Dez autores são premiados no edital, em duas categorias, de acordo  com a faixa etária às quais os textos se destinam.  Em cada um desses grupos é contemplada uma obra, procedente de cada uma das cinco regiões do país, com uma premiação de R$ 20 mil. Na categoria Adulto, os cinco vencedores são dos municípios de Primavera do Leste (MT), Porto Velho (RO), Recife (PE), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ). Já na classe Infância e Juventude, serão premiados dramaturgos de Viamão (RS), Brasília (DF) Porto Velho (RO), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Os pagamentos aos contemplados sofrerão os descontos previstos em lei (leia o item 7.2). Também é prevista pelo edital a publicação de uma coletânea das peças contempladas na página da Funarte.

Válido para todo o território nacional, o programa tem como objetivo estimular a literatura de gênero teatral do Brasil.

Mais informações e documentos na página do edital, aqui