Núcleo de Artes Cênicas (NAC) apresenta ‘DOC. eremitas’ na Funarte SP | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialTeatroTodas as notíciasNúcleo de Artes Cênicas (NAC) apresenta ‘DOC. eremitas’ na Funarte SP

Núcleo de Artes Cênicas (NAC) apresenta ‘DOC. eremitas’ na Funarte SP

Espetáculo é resultado de curso de atuação teatral gratuito oferecido pelo núcleo

Publicado em 2 de março de 2017 Imprimir Aumentar fonte
Espetáculo ‘DOC. eremitas’ – SP. Foto Marcelo Villas Boas (1)
Espetáculo 'DOC. eremitas'. Foto: Marcelo Villas Boas.

De 10 de março a 30 de abril, o Núcleo de Artes Cênicas (NAC) apresenta, na Sala Arquimedes Ribeiro do Complexo Cultural Funarte SP, o espetáculo DOC. eremitas, com direção de Lee Taylor. O espetáculo fica em cartaz às sextas e aos sábados, às 21h, e aos domingos, às 19h. A entrada é gratuita.

A obra poético-documental foi criada a partir de relatos de pessoas em situação de rua da cidade de São Paulo. Eremita, do grego eremites, significa “gente do deserto”, o indivíduo que vive apartado da sociedade. Os eremitas cristãos da Idade Média, por exemplo, procuravam reviver os dias de isolamento de Jesus Cristo. Mas  ser eremita é sempre uma escolha de vida?

O espetáculo, que faz parte do projeto Antologia Documental, é o resultado da quarta edição do curso de atuação teatral oferecido gratuitamente pelo NAC, e ministrado também na Funarte SP desde 2016. Coordenado por Lee Taylor, o núcleo procura questionar paradigmas da linguagem cênica e das práticas humanas do nosso tempo.

Sobre o Núcleo de Artes Cênicas
Em 2013, o NAC realizou o espetáculo de dança Holoch, com a performer e dançarina de butô Emilie Sugai, e a performance Hanã: no mais profundo dos abismos, livremente inspirada na obra O Dibuk, de Sch. An-ski. No ano seguinte, estreou o espetáculo teatral LILITH S.A, resultado do processo artístico-pedagógico proposto na primeira edição do curso de formação. Em 2014 e 2015, o NAC foi selecionado para o programa Obras em Construção, da Casa das Caldeiras, onde realizou residência artística e criou os espetáculos DOC. (des)prezados e DOC. educação.

Sobre Lee Taylor
Mestre em Pedagogia do Teatro – Formação do Artista Teatral pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (PPGAC/ECA/USP). Entre 2005 e 2013, Lee Taylor ofereceu aulas de atuação no Centro de Pesquisa Teatral do Sesc (CPT). Em 2015, também atuou como docente do Departamento de Artes Cênicas, Educação e Fundamentos da Comunicação do Instituto de Artes da Unesp.

Sala Arquimedes Ribeiro – Complexo Cultural Funarte SP
(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos)

Espetáculo: DOC. eremitas
De 10 de março a 30 de abril
Sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 19h.
Gratuito. A Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.
Será fornecido um ingresso por pessoa.
Duração: 90 min. Classificação etária: 14 anos.

Ficha Técnica
Com: Núcleo de Artes Cênicas (NAC) | Coordenação, concepção e direção: Lee Taylor | Diretor assistente: Hercules Morais | Assistência de direção: Marcelo Villas Boas, Elvis Törres | Elenco: Ana Beatriz Pereira, Camila Rocha, Carlos Magno Argolo, Fábio Mesquida, Lucas Fernandes | Iluminação: Danilo Mora | Sonoplastia: Fernando Oliveira, Magnus Crow | Sound Design e operação de som: Magnus Crow | Projeto gráfico: Fábio Mesquida | Artistas-pedagogos: Lee Taylor, Hercules Morais, Gisele dos Reis, Vanessa Bruno | Fotos: Marcelo Villas Boas

Mais informações:
(11) 3662-5177
funartesp@gmail.com