No Teatro Glauce Rocha, ‘Dani Night: solteira, procura’ | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialTeatroTodas as notíciasNo Teatro Glauce Rocha, ‘Dani Night: solteira, procura’

No Teatro Glauce Rocha, ‘Dani Night: solteira, procura’

A partir do dia 19 de abril, espaço da Funarte no Rio apresenta comédia que narra a saga de uma nordestina à procura de um marido

Publicado em 12 de abril de 2017 Imprimir Aumentar fonte
Espetaculo teatral_Dani Night [dois pontos] solteira, procura_com Michelle Ferrucio [acento agudo no U] –  Teatro Glauce Rocha_abril 2017
Michelle Ferrúcio, autora e atriz

A Fundação Nacional de Artes – Funarte apresenta, no Teatro Glauce Rocha, um dos seus espaços no Centro do Rio de Janeiro, o espetáculo Dani Night: solteira, procura, de 19 de abril a 11 de maio, às quartas e quintas-feiras, às 19h. Os ingressos têm preços populares.

A comédia solo tem texto e interpretação da atriz e humorista cearense Michelle Ferrúcio. A peça traz Danielle, ou “Dani Night”:  uma nordestina charmosa, sexy, simpática, exagerada, ansiosa e bem de vida. Com 37 anos, ela está “desesperada para casar”. Sempre em preparação para novos encontros, entre remédios e bebidas, a personagem revela suas aventuras surpreendentes, em busca do homem ideal.

Decidida, corajosa, sensual e sem “papas na língua”, Dani Night, quando decide que precisa de um marido, deixa de lado as noites de farra com as amigas (momentos que lhe renderam o apelido). Mas a mulher sempre coloca tudo a perder no primeiro encontro; e se envolve em diversas situações engraçadas. Sua personalidade se revela ainda mais quando decide que precisa se casar, ter alguém para chamar de seu.

Em várias narrativas numa só história, Michelle busca levar ao público o que seria uma faceta do universo feminino, através do humor. O texto mostra “o que uma mulher enlouquecida é capaz de fazer para casar”, diz a artista. “Do nordeste eu trouxe o sotaque e a mulher arretada.  Mas a peça é bem cosmopolita e cria uma rápida identificação com o público em geral. Sempre tem alguém que faz as loucuras da personagem e vive o dilema de ainda não ter encontrado o amor” – destaca.

Sobre a artista

Michelle Ferrúcio é atriz, comediante e roteirista, além de professora e produtora de teatro. Formada em Artes cênicas pela Casa de Artes das Laranjeiras (CAL) e em Licenciatura em teatro, pela Faculdade Estácio de Sá, com Pós-Graduação em Artes Cênicas pela mesma instituição, Michelle Ferrúcio estudou e trabalhou com Moacir Chaves, Tonico Pereira, Ana Kfouri, Sidnei Cruz, Renato Icarahy, Thierry Trémouroux, e muitos outros mestres da área. Participou, como atriz, das telenovelas: Babilônia (2015), Amor à Vida (2013) e Ti-ti-ti (2010). No palco, atuou em 18 espetáculos: O Fantasma da Ópera, O Casamento suspeitoso, O Jardim das cerejeiras, Senhora dos afogados, Os Sete pecados do pequeno Burguês, Merlim ou Terra deserta, Canção da pérola, O Senhor Puntila e seu criado Matti, Depois da chuva, Machado de Assis, Esta noite, Patuléia – Contos de João Antônio, A Fórmula, Um Vivo além dos mortos, Reino da Gataria e Casa de bonecas e, no teatro de rua, em O Califa da Rua do Sabão, com o Grupo Filhotes de Leão e Auto da camisinha.

Dani Night: solteira procura
De 19 de abril a 11 de maio, quartas e quintas-feiras, às 19h

Texto e atuação: Michelle Ferrúcio
Direção: Areias Herbert
Ingressos: R$ 20. meia: R$ 10
Gênero: comédia
Classificação etária: 14 anos
Duração: 50 min

Teatro Glauce Rocha
Av. Rio Branco, 179 – Centro - Tel: (21) 2220 0259
Espaço da Funarte

Vídeos (teasers):
https://www.youtube.com/watch?v=PkhKgmH3A8s&feature=youtu.be
https://www.youtube.com/watch?v=jEADnb4JIRo&t=58s

Mais informações
Rede social: https://www.facebook.com/MichelleDaniNight/
michelleferrucio@hotmail.com

Mais informações sobre os teatros da Funarte no Rio de Janeiro
Centro de Artes Cênicas: ceacen@funarte.gov.br