Malditos Dramaturgos realiza leituras e bate-papos em São Paulo | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialTeatroTodas as notíciasMalditos Dramaturgos realiza leituras e bate-papos em São Paulo

Malditos Dramaturgos realiza leituras e bate-papos em São Paulo

Coletivo mostra resultado de pesquisa, desenvolvida durante três meses no Complexo Cultural Funarte SP

Publicado em 18 de outubro de 2016 Imprimir Aumentar fonte
Malditos dramaturgos
'Malditas cenas: amor e violência'. Foto: divulgação.

O coletivo Malditos Dramaturgos apresenta ao público uma leitura teatral e um bate-papo nos dias 24, 25 e 26 de outubro, às 20h, no Complexo Cultural Funarte SP. A proposta, contemplada no programa Laboratório da Cena Funarte 2016, inclui a criação de uma peça teatral “a 14 mãos”. No processo, cada um dos sete integrantes do grupo deveria redigir uma cena sobre o tema “amor e violência”, com ajuda de sessões de psicodrama. As apresentações mostram os primeiros resultados dessa experiência.

Em Malditas cenas: amor e violência, serão apresentadas leituras dramáticas e, logo em seguida, haverá uma conversa com os autores. O objetivo é ouvir opiniões que possam contribuir para a fase de reescrita. O resultado será um texto teatral a ser produzido até o final de 2016.

Malditos dramaturgos foi criado em 2013 por jovens artistas que buscavam espaço para a livre discussão de seus trabalhos. O grupo dedica-se à criação, ao aprofundamento e à divulgação da escrita dramatúrgica. Os participantes procuram aprimorar suas obras por meio de uma dinâmica chamada “dramaturgismo em coletivo”. A proposta é que os autores produzam textos individualmente, mas aperfeiçoem suas criações em um debate aberto.
Programa Laboratório da Cena Funarte 2016

Sala Carlos Miranda – Complexo Cultural Funarte SP

(Alameda Nothmann, 1058)

Projeto Malditas Cenas – Amor e Violência

Dias 24, 25 e 26 de outubro. De segunda a quarta, às 20h.

Entrada franca.

Classificação etária: 16 anos. Duração: 90 min.

Ficha técnica:

Dramaturgia e direção: Malditos dramaturgos | Atuação: Alaíde Cadima, Ariadne Senna, Arthur Martinez, Cristina Santos, Fernanda Otaviano, Lídia Borges, Luan Carvalho, Luciano Araki, Maurício Moreira, Paulo Maeda e Vana Medeiros.
Mais informações:

funartesp@gmail.com

(11) 3662-5177