Início do conteúdo
Notícias Inês Galvão volta aos palcos no Teatro Glauce Rocha

Funarte Notícias

Publicado em 14 de novembro de 2018

Inês Galvão volta aos palcos no Teatro Glauce Rocha

Funarte recebe estreia da comédia 'Verborrágica' no dia 16, sexta-feira

Inês Galvão volta aos palcos no Teatro Glauce Rocha Arte Editada. Foto: divulgação

A atriz e humorista Inês Galvão estreia o espetáculo solo Verborrágica no Teatro Glauce Rocha, espaço da Funarte no Centro do Rio de Janeiro, no dia 16 de novembro sexta-feira, para temporada de um mês. A montagem marca o retorno da artista às salas de espetáculos e comemora seus 30 anos de carreira. No dia 14 de dezembro,  sexta, não haverá espetáculo.

A comédia narra a história de Cândida, uma das atrizes mais bem pagas e bem sucedidas do país. Cansada de estar sempre envolvida em grandes produções, como musicais e clássicos, e com o compromisso de acertar sempre, a artista resolve romper com seu empresário e passar a administrar sua vida e carreira. Para isso, aluga um teatro e resolve optar por abrir diretamente para a plateia sua vida suas memórias (positivas ou não).  Assim, no palco, todas as noites, conta partes de sua história pessoal – que inclui seus seis casamentos, além de comentários sobre sua vida: seu filho adolescente, sua mãe de 80 anos, seus amigos e Doralice, sua “fiel escudeira” de longa data. Ao revelar-se para o público, Cândida acaba por visitar segredos íntimos e de família, nunca antes expostos.

Com roteiro de Lais Mendes Pimentel e direção de Márcio Azevedo, Verborrágica se propõe a emocionar, além, de fazer rir – uma das especialidades de Inês Galvão. Na TV, ela integrou o elenco de programas de humor famosos como Planeta dos Homens e Viva o Gordo, novelas como Bebê a Bordo e outras produções de sucesso, além de atuar em montagens teatrais.

Sobre os autores

Lais Mendes Pimentel é Jornalista, autora e roteirista da maior rede de TV do Brasil. Além de trabalhar na emissora, escreve para teatro e cinema, além de ministrar cursos de roteiro. Autora de tele novelas com grande audiência, sua produção também serve a programas de entretenimento famosos.

Produtor de elenco da mesma emissora, Márcio Azevedo é autor, diretor e produtor teatral, muito atuante na cena carioca, em diversos espetáculos, inclusive musicais de sucesso. Também escreveu várias telenovelas e séries para TV.

A montagem fica em cartaz no Teatro Glauce Rocha até o dia 16 de dezembro.

Verborrágica

Comédia

De 16 de novembro a 16 de dezembro
De sexta-feira a domingo, às 19h

Atenção: no dia 14 de dezembro não haverá espetáculo

Teatro Glauce Rocha
Avenida Rio Branco, 179 – Centro, Rio de Janeiro (RJ)
Tel: (21) 2220 0259

Espaço da Fundação Nacional de Artes – Funarte

Ingressos: R$ 40. Meia: R$20
Classificação etária:  Livre (recomenda-se a partir dos 10 anos)
Duração 70 minutos

Ficha Técnica
Atriz: Inês Galvão
Autores: Laís Mendes Pimentel e Márcio Azevedo
Diretor: Márcio Azevedo

Iluminador: Beto Bruel. Figurino: Anderson Ferreira. Cenógrafo: José Carlos Vieira. Visagista: Luiz Gaia. Trilha Sonora: Márcio Azevedo. Programação Visual: Gabriela Cima. Assessoria jurídica: Carlos Eduardo Mendes. Direção de Produção: Rafael Carretero. Produtora Executiva: Adriana Gusmão
Realização e produção: 7 Marias Produções Artísticas

Contatos
adrigusmao. producao@gmail.com
Rafael Carretero: rafael@7marias.com.br