Funarte SP abre temporada de 2018 com espetáculo ‘Nomes para furacões’ | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialTeatroTodas as notíciasFunarte SP abre temporada de 2018 com espetáculo ‘Nomes para furacões’

Funarte SP abre temporada de 2018 com espetáculo ‘Nomes para furacões’

Com dramaturgia e direção de Lucas Vitorino, peça propõe um olhar crítico sobre a crise dos processos migratórios

Publicado em 3 de janeiro de 2018 Imprimir Aumentar fonte
Nomes para furacoes divulgacao
Espetáculo 'Nomes para furacões'. Imagem: divulgação.

O Complexo Cultural Funarte SP abre a programação de 2018 com o espetáculo teatral Nomes para furacões, que fica em cartaz na Sala Carlos Miranda, sextas e sábados, às 20h30. A temporada vai de 12 de janeiro a 3 de março e tem ingressos a preços populares.

Com dramaturgia e direção de Lucas Vitorino, o espetáculo propõe um olhar crítico sobre as raízes da crise dos processos migratórios, abordando a brutalidade da guerra e a falta de esperança. O título, Nomes para furacões, evoca a prática de nomear algo que está além do que pode ser entendido como humano ou a necessidade de humanizar algo além de nossa compreensão.

O espetáculo narra a história de Alice, que busca salvar seu pai e escapar com ele da destruição, em uma cidade devastada pela guerra. Os personagens exploram possibilidades de sobrevivência enquanto dois soldados tentam cumprir sua missão.

A peça, inspirada na obra Estranhos à nossa porta, de Zygmunt Bauman, reflete sobre a violação dos direitos humanos, as consequências dos conflitos bélicos do nosso século, o papel da cooperação humanitária internacional para a minimização de seus efeitos e a separação entre “nós” e “eles”. O argumento é norteado pela ideia de que as migrações estão relacionadas a uma responsabilidade moral, que foi perdida e deve ser recuperada.

Sala Carlos Miranda – Complexo Cultural Funarte SP
(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos)

Espetáculo: Nomes para furacões
De 12 de janeiro a 3 de março. Sextas e sábados, às 20h30.
Ingressos: R$ 20 (meia-entrada: R$ 10) – Cartões não são aceitos
A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.
Duração: 90 min. Classificação etária: 12 anos.

Ficha técnica:
Com: Grupo Pandora de Teatro | Texto e direção: Lucas Vitorino | Elenco: Caroline Alves, Filipe Pereira, Rodolfo Vetore e Wellington Candido | Cenografia: Thalita Duarte | Figurino: Grupo Pandora de Teatro e Thais Mukai | Iluminação e sonoplastia: Grupo Pandora de Teatro | Maquiagem: Rodolfo Vetore | Vídeo: Filipe Dias | Produção: Thalita Duarte

Mais informações:
(11) 3662-5177
(11) 3822-5671 (bilheteria: sextas e sábados, a partir das 19h30)
funartesp@gmail.com