Início do conteúdo
Notícias Funarte SP abre inscrições para Oficina de Produção Teatral

Funarte Notícias

Publicado em 2 de julho de 2019

Funarte SP abre inscrições para Oficina de Produção Teatral

Conduzida por Mônica Bernardes, a atividade gratuita aborda as principais etapas de produção de um projeto teatral

Funarte SP abre inscrições para Oficina de Produção Teatral Mônica Bernardes. Foto: Adriano Carmona.

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Produção Teatral, com Mônica Bernardes, que será realizada no Complexo Cultural Funarte SP no período de 15 de julho a 12 de agosto, segundas, das 18h às 22h. A atividade é gratuita e aberta a todos os profissionais e estudantes da área de artes cênicas. Para se inscrever, o interessado deve informar nome, e-mail, telefone e enviar um currículo para oficinasfunartesp@gmail.com.

A proposta da oficina é estabelecer diálogos sobre as principais etapas de produção de um projeto ou ação teatral, da ideia à sua execução. A partir das experiências dos participantes, os encontros abordarão desafios da atividade e estratégias para aperfeiçoar o trabalho.  Ao longo de cinco encontros, serão abordados os seguintes temas: “O que fazemos? Qual o nosso perfil?”; “Cenário e condições de trabalho”; “Ideia e planejamento”; “Cronograma e orçamento”; “Gestão de pessoas”; “Demandas do projeto/ação em andamento”; “Documentação e prestação de contas”; e “Avaliação e desdobramentos do projeto”.

Mônica Bernardes é bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina (2009) e cursou Licenciatura em Dança (formação incompleta), pelo Instituto Federal de Brasília (2013). É integrante da Taanteatro Companhia desde 2014, como dançarina, assistente de coordenação em oficinas, responsável técnica e produtora. Foi artista residente no Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo (CRDSP), em 2014 e 2015, com o coletivo de performance 7direções; em 2016, com o trabalho solo Mármore; e em 2017, com o estudo coreográfico Esquizopresenças, ao lado de Isa Gouvea e Taanteatro Companhia. Foi colaboradora no projeto Treinamento Técnico e Sistematização de Processos do Trabalho de Ator e integrou a CiaL2 (Londrina, Paraná), ambos coordenados por Aguinaldo Moreira de Souza.

Complexo Cultural Funarte SP
(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP)

Oficina de Produção Teatral
Com Mônica Bernardes
De 15 de julho a 12 de agosto. Segundas, das 18h às 22h.
Gratuita
Inscrições pelo e-mail: oficinasfunartesp@gmail.com (informar nome, e-mail, telefone e enviar um currículo resumido)
Público-alvo: profissionais e estudantes de artes cênicas