Início do conteúdo
Notícias Espetáculo ‘Pulse’ reflete sobre as redes sociais, na Funarte SP

Funarte Notícias

Publicado em 15 de agosto de 2019

Espetáculo ‘Pulse’ reflete sobre as redes sociais, na Funarte SP

Coreografia da Cia de Dança Paradoxo faz temporada na Sala Renée Gumiel

Espetáculo ‘Pulse’ reflete sobre as redes sociais, na Funarte SP Espetáculo ‘Pulse’. Foto: divulgação

De 23 de agosto a 1º de setembro, o espetáculo de dança Pulse faz temporada na Sala Renée Gumiel do Complexo Cultural Funarte SP. As apresentações acontecem sextas e sábados, às 19h, e domingos, às 18h.

A Cia de Dança Paradoxo, sob a direção de Lucas Borges, propõe no espetáculo uma reflexão em torno do impacto das redes sociais na vida cotidiana e nas relações interpessoais. A coreografia dos bailarinos-criadores do grupo questiona o que os artistas consideram uma subserviência a padrões impostos pelas redes.

A tendência à acomodação e ao individualismo é também um alvo do olhar crítico que dá mote ao trabalho. A partir de jogos corporais e experimentações, o espetáculo apresenta diferentes pontos de vista sobre o ‘direcionamento’ dos hábitos  e escolhas pela chamada realidade virtual.

 

Sobre a companhia e o diretor

Formada por bailarinos-criadores com experiência ao lado coreógrafos gregos, portugueses, italianos, suíços e alemães, a Cia de Dança Paradoxo estabelece pontes entre a dança no Brasil e na Europa.

Lucas Borges é bailarino, professor e coreógrafo. Foi bailarino intérprete do Projeto Biblioteca do Corpo 2014 com direção de Ismael Ivo. Também teve participação como bailarino criador da Cia Nostos Tanztheater em Heidelberg Alemanha, dirigida pela grega Christina Liakopoyloy.

 

Sala Renée Gumiel – Complexo Cultural Funarte SP

(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos)

 

Espetáculo: Pulse

De 23 de agosto a 1º de setembro. Sextas e sábados às 19h; e domingos às 18h.

Ingresso: R$ 30 (meia-entrada: R$ 15)

Duração: 55 minutos. Classificação etária: 10 anos

 

 

Ficha Técnica

Direção: Lucas Borges | Bailarinos:  Camila Hulgado,  Luiza Bark, Isabella Bianco, Raiane Bahia, Lucas Cardoso | Produção Executiva: Renata Campos – Com Arte Produções Artísticas | Figurino: Emmanoelle Araújo e Lucas Borges | Coreografia: elenco | Concepção coreográfica: Lucas Borges | Produção: Priscila Magalhães