Espetáculo ‘Plano Sobre Queda’ faz apresentações gratuitas em Curitiba, São José dos Pinhais e Antonina | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialTeatroTodas as notíciasEspetáculo ‘Plano Sobre Queda’ faz apresentações gratuitas em Curitiba, São José dos Pinhais e Antonina

Espetáculo ‘Plano Sobre Queda’ faz apresentações gratuitas em Curitiba, São José dos Pinhais e Antonina

Peça, do Areas Coletivo de Arte, foi contemplada com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2015

Publicado em 16 de novembro de 2016 Imprimir Aumentar fonte
‘Plano Sobre Queda’ – Foto: Leekyung Kim
‘Plano Sobre Queda’ – Foto: Leekyung Kim

Depois de temporada no Rio de Janeiro e em São Paulo, o espetáculo Plano Sobre Queda, do Areas Coletivo de Arte, chega ao Paraná para apresentações gratuitas na capital, Curitiba, nos dias 25 e 26 de novembro, e em outras duas cidades: Antonina, no dia 27; e São José dos Pinhais, dias 30 de novembro e 1º de dezembro. A montagem foi contemplada com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2015.

Com direção de Miwa Yanagizawa e dramaturgia de Emanuel Aragão, Plano Sobre Queda narra a história de Cléo e Antônio. Cléo acaba de descobrir que vai morrer e, a caminho de casa, se aproxima de Isabela, garçonete que serve seu café todas as manhãs e passa a fazer parte da rotina dela e do marido. Na tentativa de contar a alguém sobre sua morte iminente, Cléo resolve propor ao marido e à amiga que esta a substitua em sua ausência. No elenco, estão os atores Camila Márdila - premiada no Festival de Cinema de Sundance 2015 por sua atuação no filme Que horas ela volta? (de Anna Muylaert) – Liliane Rovaris e Breno Nina.

O espetáculo surgiu a partir do desejo das atrizes Camila e Liliane trabalharem novamente em um mesmo espetáculo. A dupla esteve junta no palco em NADA – uma peça para Manoel de Barros, com direção de Adriano e Fernando Guimarães, em parceria com Miwa Yanagizawa e dramaturgia de Emanuel Aragão. Elas encontraram em uma cena do filme ‘Minha Vida sem Mim’ (produzido por Almodóvar e dirigido por Isabel Coixet) uma ideia inicial que as permitiria contracenar novamente.

“A peça busca entender como aquelas três pessoas que o público vê em cena chegaram até ali, fazendo um paralelo da nossa relação com o outro, além do eterno duelo entre a vida e a morte. Quais foram os pontos determinantes e irreversíveis? Onde, como e por que os afetos se deram dessa maneira? O que foi dito e o que esquecemos de dizer? Entre reflexões, narrativas e cenas que buscam entender os pontos nevrálgicos e determinantes no percurso de cada um, os encontros se confundem em tempo e espaço que fogem ao suposto controle da situação, gerando um campo de tensões entre o confiável e o duvidoso, a estabilidade e o desconhecido”, explica Camila.

Sobre o Areas Coletivo de Arte
Saiba mais

Plano Sobre Queda

Ficha Técnica

Texto Emanuel Aragão | Direção Miwa Yanagizawa |Elenco Camila Márdila, Liliane Rovaris e Breno Nina | Assistência de direçãoCatarina Dall’Orto | Cenário Miwa Yanagizawa | Iluminação Vitor Emanuel | Figurino Liliane Rovaris e Camila Márdila | Operação de Som e Projeções Pedro Yudi | Operação de Luz Gabriela Araújo Comunicação Visual Felipe Gallarza | Fotos Bruno Mello, Cláudia Elias, Alexandre Nunis, Diego Garcia e Leekyung Kim | Direção de Produção Martina Gallarza | Produção Executiva Laura Severo |Produção Roda de Criação | Realização AREAS Coletivo de Arte Produção Local no Paraná Rumo Empreendimentos Culturais (Diego Marchioro) | Assessoria de Imprensa Fernando de Proença | Duração do Espetáculo 80 minutos | Classificação Indicativa 14 anos.

SERVIÇO:

Plano Sobre Queda
Espetáculo do AREAS Coletivo de Arte

Dias 25 e 26 de novembro, sexta-feira e sábado – Curitiba (PR)
Horário: 19h
Teatro SESI Portão
Endereço:  Rua Padre Leonardo Nunes, 180 (Entrada pela rua lateral Álvaro Vardânega) /Portão
Telefone: (41) 3271 8469

Dia 27 de novembro, domingo – Antonina (PR)
Theatro Municipal de Antonina
Horário: 19h
Endereço: Rua Dr. Carlos Gomes da Costa nº 334 – Centro
Telefone: (41) 3978-1093

Dias 30 de novembro, quarta-feira; e 1º de dezembro, quinta-feira
Horário: 20h
Teatro SESI São José dos Pinhais
Endereço:  Rua XV de Novembro, 1800 (esquina com Av. Rui Barbosa)
Centro
Telefone: (41) 3398-4100

Entrada Gratuita
– Retirada com 1 hora de antecedência na bilheteria do teatro

Não recomendado para menores de 14 anos. Duração 80 min.

Este espetáculo foi contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2015