Artistas japoneses fazem única apresentação na Funarte Brasília, dia 8 de dezembro | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialTeatroTodas as notíciasArtistas japoneses fazem única apresentação na Funarte Brasília, dia 8 de dezembro

Artistas japoneses fazem única apresentação na Funarte Brasília, dia 8 de dezembro

Espetáculo 'Gamarjobat' tem entrada gratuita e ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência. Dupla se apresenta depois em São Paulo

Publicado em 5 de dezembro de 2017 Imprimir Aumentar fonte
“Gamarjobat” – Divulgação
“Gamarjobat” – Divulgação

O espetáculo Gamarjobat vem ao Brasil, a convite da Fundação Japão de São Paulo, para apresentações gratuitas na capital paulista e em Brasília. No Distrito Federal, a única apresentação será na próxima sexta, dia 8 de dezembro, às 20h, no Teatro Funarte Plínio Marcos. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência. O limite é de dois ingressos por pessoa.

A turnê segue depois para São Paulo com apresentações no sábado (9) durante a programação do evento CCXP 2017, no São Paulo Expo; e no domingo (10) no Teatro Gazeta. O grupo também vai participar de encontros fechados com alunos da rede de ensino internacional de língua japonesa e da rede estadual de São Paulo.

Gamarjobat, que significa “Olá” na língua georgiana, é um premiado grupo de comédia silenciosa japonês, formado por Ketch! e Hiro-pon. Os dois comediantes atuavam em carreira solo até que se encontraram durante um festival na cidade de Nagano, no Japão.

Considerados os maiores especialistas em humor físico da atualidade, os artistas já realizaram mais de 200 shows em mais de 30 países, com várias aparições em programas de TV de humor ao redor do mundo. Exemplo de sucesso aconteceu no Reino Unido, onde a dupla recebeu diversas premiações, como o Brighton Festival Fringe, de melhor atuação internacional, em 2006. Em 2013, os artistas participaram do Festival Risadaria, em São Paulo, e também do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo.

Conhecidos como o moicano vermelho, Hiro-pon, e o moicano amarelo, Ketch!, apresentam performances de pantomima, que prioriza gestos, expressões faciais e movimentos, transcendendo a barreira da cultura e da língua. Por sua atuação, a edição japonesa de Newsweek incluiu os artistas entre os 100 mais respeitados japoneses do mundo.

Programação

8 de dezembro, sexta-feira, às 20h
Local: Teatro Funarte Plínio Marcos (517 lugares)
Eixo Monumental – Setor de Divulgação Cultural, Lote II (Entre a Torre de TV e o Clube do Choro) – Plano Piloto, Brasília (DF)
Classificação: Livre
Entrada gratuita
(Retirar os ingressos com uma hora de antecedência. Limite de dois ingressos por pessoa)
Informações: (61) 3322-2032

9 de dezembro, sábado
Local: CCXP 2017 – São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5
Classificação: Livre
Informações: https://www.ccxp.com.br/

10 de dezembro, domingo, às 11h
Local: Teatro Gazeta (648 lugares)
Avenida Paulista, 900 – Bela Vista, São Paulo (SP)
Classificação: Livre
Entrada gratuita
(Retirar os ingressos com duas horas de antecedência. Limite de dois ingressos por pessoa)
Informações: (11) 3253-4102 | http://www.teatrogazeta.com.br/

Realização
Fundação Japão
Correalização Embaixada do Japão no Brasil
CCXP 2017

Apoio
Fundação Nacional de Artes (Funarte) – Teatro Plínio Marcos
Teatro Gazeta
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo  Escola Japonesa de São Paulo