Início do conteúdo
Notícias ‘Gostôsa’ dá início à temporada de 2019 no Teatro de Arena Eugênio Kusnet

Funarte Notícias

Publicado em 9 de janeiro de 2019

‘Gostôsa’ dá início à temporada de 2019 no Teatro de Arena Eugênio Kusnet

Espetáculo questiona padrões estéticos e aborda a diversidade de histórias e experiências que marcam os corpos femininos

‘Gostôsa’ dá início à temporada de 2019 no Teatro de Arena Eugênio Kusnet Espetáculo ‘Gostôsa’. Foto: Ruy.

No dia 18 de janeiro, sexta, às 20h30, o espetáculo Gostôsa abre a temporada de 2019 no Teatro de Arena Eugênio Kusnet. A peça fica em cartaz até 27 de janeiro, sextas e sábados, às 20h30, e domingos, às 19h. Os ingressos têm preços populares.

Inspirado na obra Monólogo, de Simone de Beauvoir, e dirigido por Marcelo do Vale, Gostôsa apresenta situações comuns a muitas mulheres e aborda temas como prazer feminino, submissão, idealização da mulher, padrões de beleza, sentimentos e modos de se expressar em relação ao ser amado. A proposta é desconstruir padrões estéticos e desvelar experiências da mulher com o próprio corpo. O espetáculo aponta, assim, para um corpo erótico diverso, dotado de história, individualidade e experiências singulares.

A montagem é fruto de um intenso processo de pesquisa, que envolve depoimentos e conversas com mulheres de diferentes lugares, condições sócio raciais e modos de vida. O projeto engloba, além do espetáculo teatral, exposições na internet, disponíveis no site www.gostosasim.com e na página do Facebook @gostosasim.

Gostôsa estreou em julho de 2017 no Teatro da Cidade, em Belo Horizonte, e seguiu para São Paulo, realizando temporada na SP Escola de Teatro, em agosto, e no Espaço Parlapatões, em novembro de 2017. A convite do SINPARC (Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas), participou, em janeiro de 2018, da 44º Campanha de Popularização do Teatro de Belo Horizonte. Em março do mesmo ano, realizou duas apresentações em Vespasiano (MG).

Teatro de Arena Eugênio Kusnet
(Rua Dr. Teodoro Baima, 94, Vila Buarque, São Paulo, SP)

Espetáculo: Gostôsa
De 18 a 27 de janeiro. Sextas e sábados, às 20h30, e domingos, às 19h.
Ingressos: R$ 20 (meia-entrada: R$ 10) – Cartões não são aceitos
A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.
Duração: 50 minutos. Classificação etária: 16 anos.

Ficha técnica:
Concepção de projeto, textos, atuação: Maria Cecília Mansur | Livremente inspirado no texto Monólogo, de Simone de Beauvoir | Direção e organização de textos: Marcelo do Vale | Cenografia e figurino: Cícero Miranda | Consultora de movimento: Tais Daher | Iluminação: Wladimir Medeiros | Design gráfico: Frederico Rocha | Audiovisual: Marcelo Luz | Maquiagem: Jerônimo Salgado | Produção: MC² (Maria Cecília Mansur) | Produção Executiva: Cauê Zambelê | Técnico de Luz: Carlos Fernando

Mais informações:
(11) 3662-5177
(11) 3822-5671 (bilheteria – abre uma hora antes do espetáculo)
funartesp@gmail.com