Toninho Ferragutti e Neymar Dias apresentam-se na Sala Guiomar Novaes | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialMúsicaTodas as notíciasToninho Ferragutti e Neymar Dias apresentam-se na Sala Guiomar Novaes

Toninho Ferragutti e Neymar Dias apresentam-se na Sala Guiomar Novaes

No show, que faz parte do Projeto Funarte Musical, os instrumentistas tocam músicas sertanejas de raiz

Publicado em 13 de setembro de 2017 Imprimir Aumentar fonte
Toninho Ferragutti e Neymar Dias. Foto: Marcos Muzi.
Toninho Ferragutti e Neymar Dias. Foto: Marcos Muzi.

A Sala Guiomar Novaes recebe Toninho Ferragutti e Neymar Dias no dia 23 de setembro, sábado, às 21h. No show, que faz parte do projeto Funarte Musical, os músicos apresentam obras do CD Festa na Roça, lançado em janeiro de 2014 e indicado, no mesmo ano, ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música de Raiz.

A seleção traz músicas sertanejas, executadas em dois dos instrumentos mais populares no Brasil: o acordeão e a viola caipira. Os arranjos instrumentais acrescentam dinâmica e sonoridade diferenciada a melodias conhecidas do grande público. Também fazem parte do show algumas composições próprias, como Olímpico e O sorriso da Manu, de Toninho Ferragutti, e Sabiazão, uma parceria de Toninho com Neymar.

Sobre Toninho Ferragutti
Acordeonista, compositor e arranjador, natural de Socorro (SP). Ao longo de sua carreira, gravou 10 CDs (solo e em parcerias). Foi indicado ao Grammy Latino, Prêmio Tim e Prêmio Governador do Estado de São Paulo e contemplado com o Prêmio de Melhor instrumentista/solista de música brasileira 2017. A convite do SESC Nacional, integrou o projeto Sotaques do Fole (2011-2012), percorrendo todo o Brasil em uma série de 108 shows. Segundo a jornalista e pesquisadora Maria Luiza Kfouri, “Toninho Ferragutti traz em seu acordeão a síntese de todos os grandes acordeonistas brasileiros e, ao mesmo tempo, é um instrumentista singular, com personalidade e som próprios e únicos, que praticamente reinventam o instrumento”.

Sobre Neymar Dias
Músico autodidata, desde criança aprendeu a tocar vários instrumentos de cordas, como viola caipira, guitarra, violão, baixo elétrico, guitarra havaiana e bandolim. Filho de um compositor de música caipira, ele traz em sua memória diversos estilos, do jazz à música erudita, com um profundo conhecimento da música regional brasileira. Neymar Dias tem 5 CDs em sua discografia e, com Toninho Ferragutti, foi indicado ao Grammy Latino 2014 pelo disco Festa na Roça. Atua como compositor, arranjador e músico de estúdio, ao lado de importantes nomes do cenário musical brasileiro, como Mônica Salmaso, Ivan Lins e André Mehmari.

Sala Guiomar Novaes – Complexo Cultural Funarte SP
(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos)

Projeto Funarte Musical: Toninho Ferragutti e Neymar Dias
Dia 23 de setembro. Sábado, às 21h
Ingressos: R$ 20 (meia-entrada: R$ 10) – Cartões não são aceitos
A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.

Mais informações:
(11) 3662-5177
funartesp@gmail.com