Sala Guiomar Novaes recebe palestras e oficinas sobre o carnaval em São Paulo | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialMúsicaTodas as notíciasSala Guiomar Novaes recebe palestras e oficinas sobre o carnaval em São Paulo

Sala Guiomar Novaes recebe palestras e oficinas sobre o carnaval em São Paulo

Atividades abordam a história da festa popular, quesitos básicos de julgamento de escolas de samba e blocos carnavalescos, além de aspectos do carnaval de rua

Publicado em 11 de janeiro de 2018 Imprimir Aumentar fonte
Historia do carnaval
'O Resgate do Carnaval na Cidade de São Paulo'. Foto: divulgação.

De 17 a 20 de janeiro, a Sala Guiomar Novaes do Complexo Cultural Funarte SP recebe o projeto O Resgate do Carnaval na Cidade de São Paulo, composto por oficinas e palestras sobre a história da festa popular e os principais quesitos básicos de julgamento das escolas de samba e dos blocos carnavalescos. Também é abordado o carnaval de rua. As inscrições são realizadas presencialmente, no primeiro dia de atividades.

A série de oficinas e palestras tem como objetivos: difundir o conhecimento do carnaval como cultura popular, oferecer aos participantes a oportunidade de vivenciar os temas abordados e proporcionar um espaço de convivência e trocas de experiências.

O curso, oferecido pela equipe da JP Mil Eventos, é dividido em três módulos: visual (enredo, fantasia e alegoria), dança (comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira e evolução) e música (samba-enredo, harmonia e bateria).

Sala Guiomar Novaes – Complexo Cultural Funarte SP
(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos. São Paulo – SP)

Oficinas e palestras: O Resgate do Carnaval na Cidade de São Paulo
De 17 a 20 de janeiro. De quarta a sexta, das 19h às 22h. Sábado, das 16h às 20h.
Inscrições: presencialmente, no primeiro dia da atividade.
Ingressos: R$ 60 (meia-entrada: R$ 30) – Pagamento único, válido para participação de 17 a 19 de janeiro. Para participação no dia 20 de janeiro, haverá nova cobrança de ingresso no mesmo valor. Cartões não são aceitos.
A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.

Mais informações:
(11) 3662-5177
(11) 3822-5671 (bilheteria: de quarta a sábado, a partir das 18h)
funartesp@gmail.com