Sala Guiomar Novaes recebe Grupo Percussivo USP | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialMúsicaTodas as notíciasSala Guiomar Novaes recebe Grupo Percussivo USP

Sala Guiomar Novaes recebe Grupo Percussivo USP

Com direção musical de Ricardo Bologna, conjunto apresenta obras de Steve Reich, Lynn Glassock, Marcos Lacerda, Carlos dos Santos e Michael Udow

Publicado em 16 de novembro de 2017 Imprimir Aumentar fonte
Percussivo USP divulgacao
Grupo Percussivo USP. Foto: divulgação.

No dia 25 de novembro, às 21h, a Sala Guiomar Novaes recebe o Grupo Percussivo USP, que toca obras de Steve Reich, Lynn Glassock, Marcos Lacerda, Carlos dos Santos e Michael Udow. A apresentação, com curadoria de Robert John Suetholz, faz parte do programa Funarte Musical, em cartaz até o dia 2 de dezembro. Os ingressos têm preços populares.

Criado em 2007, o Grupo Percussivo USP é dirigido por Ricardo Bologna e formado por alunos do curso de bacharelado em percussão do Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes. O conjunto participa regularmente das atividades artísticas do departamento e desenvolve um trabalho de pesquisa de repertório para percussão.

Em 2007, o grupo apresentou-se no SESC Consolação, na Universidade Livre de Música, no Museu de Arte Contemporânea e no Memorial da América Latina. No mesmo ano, realizou a primeira audição brasileira da obra Martian Tribes, de Emmanuel Sejourné.  Em 2008, o conjunto tocou, no Teatro do SESI, obras de Iazzetta, Victorio, De Mey, Kraft e Trythall. Também abriu o I Percussivo – USP – Encontro Internacional de Percussão Contemporânea.

Já em 2009, o Grupo Percussivo USP participou do Encontro Internacional de Uberlândia, executando a primeira audição brasileira da obra Stonewave, de Rolf Wallin. Em 2012, realizou a primeira audição mundial da obra Cortejos, de Eduardo Guimarães Álvares, em comemoração aos 30 anos do Centro Cultural São Paulo. O conjunto toca, ainda, em séries de concertos no Memorial da América Latina e em outros teatros da capital paulista. Em 2016, participou do festival Xenakis – Arquitetura dos Sons.

Programa:

Steve Reich
Nagoya Marimbas

Lynn Glassock
Dragoon

Marcos Lacerda
Passagens

Carlos dos Santos
GN-Z11
Solista: Luís Afonso Montanha, clarone

Michael Udow
African Welcome Piece

Sala Guiomar Novaes – Complexo Cultural Funarte SP
Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos – São Paulo

Projeto Funarte Musical: Grupo Percussivo USP
Dia 25 de novembro. Sábado, às 21h.
Ingressos: R$ 20. Meia-entrada: R$ 10 – Cartões não são aceitos.
A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.
Duração: 60 minutos. Classificação etária: livre.

Ficha ténica:
Direção Musical: Ricardo Bologna | Integrantes: Christopher Alex Vieira de Souza, Débora Vieira de Sousa, Fernando da Mata, Renan Ladislau Santos, Renan Proença, Renato Raul dos Santos, Rommel Barbosa Monteiro, Vinícius Batista|

Mais informações
(11) 36625177
funartesp@gmail.com