Início do conteúdo
Notícias Rede Nacional da Música leva quatro shows à Funarte SP

Funarte Notícias

Publicado em 14 de novembro de 2019

Rede Nacional da Música leva quatro shows à Funarte SP

Sala Guiomar Novaes recebe atrações variadas de música popular brasileira

Rede Nacional da Música leva quatro shows à Funarte SP Salomão Soares e Vanessa Moreno. Foto: Renan Mansur

De 21 a 30 de novembro, a Rede Nacional da Música leva à Sala Guiomar Novaes do Complexo Cultural Funarte SP quatro shows de música popular brasileira. O público de São Paulo terá a oportunidade de conferir, por preços bastante acessíveis, apresentações de artistas já consolidados no panorama musical brasileiro – mas não tão conhecidos do chamado grande público.

Nomes como Marcos Sacramento, Cacá Machado, Salomão Soares e Vanessa Moreno sobem ao palco da Sala Guiomar Novaes para mostrar trabalhos novos, autorais ou não. A abertura da série paulistana da Rede Nacional da Música fica a cargo da dupla Soraya Ravenle e Luís Filipe de Lima.

Soraya (voz) e Luís Filipe (violão) trazem o espetáculo Dolores, Carmem, Isaura, presente!, homenagem a Dolores Duran, Carmem Miranda e Isaurinha Garcia. O repertório é formado de canções clássicas interpretadas pelas 3 grandes cantoras, cujos estilos marcaram a história da nossa música. A apresentação acontece no dia 21 de novembro, quinta, às 20h30.

 

No dia seguinte, no mesmo horário, quem se apresenta é o cantor e compositor Cacá Machado, com seu novo álbum, Sibilina. O trabalho propõe a “desconstrução” dos gêneros musicais, com arranjos e sonoridades inusitados, não usuais em cada estilo. Assim, o samba, a valsa, o choro e a rumba são contemplados no espetáculo em texturas sonoras que vão do acústico ao elétrico. As letras são narrativas poéticas sobre a experiência urbana, a violência e o amor. O cantor Rubi participa do show.

 

A série continua na sexta seguinte, dia 29 de novembro, às 20h30, com Salomão Soares e Vanessa Moreno – piano e voz, respectivamente. Eles levam à Guiomar Novaes o repertório do seu primeiro álbum como dupla: Chão de Flutuar.  Partindo de influências jazzísticas, o duo apresenta novas roupagens para criações de grandes compositores brasileiros como Guinga, Edu Kneip, Egberto Gismonti e Edu Lobo, entre outros. A qualidade técnica e criatividade dos dois artistas conferem destaque às nuances rítmicas e à improvisação.

 

Por fim, Marcos Sacramento encerra a série no sábado, dia 30 de novembro, às 20h30. Ele mostra o CD Drago, novo trabalho, apenas com músicas inéditas e de sua autoria. Além do repertório autoral arrebatado e emotivo do disco, o show também conta com clássicos de outros compositores, como “Cai dentro”, de Baden Powell e Paulo César Pinheiro.

 

 

Rede Nacional da Música – de 21 a 30 de novembro de 2019

Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). Cartões não são aceitos

A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo

 

Sala Guiomar Novaes – Complexo Cultural Funarte SP

Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos

 

 

Show: Soraya Ravenle e Luís Filipe de Lima

Dia 21 de novembro, quinta, às 20h30

 

Show: Cacá Machado

Dia 22 de novembro, sexta, às 20h30

 

Show: Salomão Soares e Vanessa Moreno

Dia 29 de novembro, sexta, às 20h30

 

Show: Marcos Sacramento

Dia 30 de novembro, sábado, às 20h30

 

 

Mais informações

(11) 3662-5177

(11) 3822-5671 (bilheteria – abre uma hora antes dos espetáculos)

funartesp@gmail.com