Programação cultural se renova nos gramados da Funarte DF | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialMúsicaTodas as notíciasProgramação cultural se renova nos gramados da Funarte DF

Programação cultural se renova nos gramados da Funarte DF

Coletivo Samba de Marola traz neste sábado (12) a 'Ocupação Vysû', com mais de seis horas de duração

Publicado em 10 de agosto de 2017 Imprimir Aumentar fonte
marola_face
Ocupação Vysû terá mais de seis horas de programação. Imagem: Facebook Samba de Marola

A arquitetura única, o tempo de estiagem e os ipês floridos da estação pedem cultura a céu aberto em Brasília. E a Funarte atende ao apelo, dando apoio à ocupação dos gramados em volta do Complexo Cultural com eventos artísticos e acessíveis a quem quiser aparecer.

Depois da primeira temporada do Buraco do jazz, projeto que desde 2015 circula pelos espaços públicos da cidade com shows gratuitos, é a vez do Coletivo Samba de Marola trazer ao entorno da Funarte, neste sábado (12), a Ocupação Vysû.

Serão mais de seis horas de shows, espetáculos, oficinas, atrações de circo, performances e intervenções de artes visuais, numa programação totalmente gratuita associada a um encontro de food trucks, uma exposição de artesãos locais e um espaço de diversão para as crianças.

Empenhado na luta pela revitalização do Setor de Diversões Sul – o Conic, o Coletivo Marola transforma a Praça Central daquele espaço, todas as segundas-feiras, com rodas de samba. No gramado externo à Funarte, sábado, a animação começa às 14h, com o microfone aberto para grupos culturais, poetas, rappers e artistas de expressões diversas. Já a roda de samba chega um pouco depois, às 16h20.

Mais uma atração do evento é a Feira Candangô, mostra do trabalho dos artesãos locais que busca estimular e descentralizar o mercado criativo de Brasília, com a abertura de novas oportunidades para artistas iniciantes ou potenciais. De quebra, a Ocupação Vysû terá espaço para os pequenos, com brinquedos infláveis e pula-pula, além de alimentação garantida por food trucks de culinária variada.

A ocupação é uma parceria do Coletivo Samba de Marola com a produtora Boca do Mundo, e reafirma a proposta do grupo de ocupar espaços públicos com arte, cultura, lazer e entretenimento, de forma aberta, democrática e colaborativa.

O Samba de Marola é formado por Chico Teixeira (tam-tam e voz), Leandro Sant’Anna ( tamborim e voz), Bebeto Freire (percussão geral), Davi Senna (pandeiro), Guilherme Valério (repique de mão e caixa), Pedro Molusco (cavaco e voz), Dudu 7 Cordas (violão), André Costa (bateria) e Rômulo Chagas (surdo). No repertório, a Música Popular Brasileira: Jorge Aragão, João Nogueira, Beth Carvalho, Adoniran Barbosa, Luiz Melodia, Fundo de Quintal, e outros nomes, além do trabalho autoral Evoluindo, de Chico Teixeira e Leandro Sant’Anna.

SERVIÇO
Ocupação Vyzû
Dia 12 de agosto | Sábado, a partir das 14h

Classificação etária: livre
Entrada gratuita

Local: Gramado do Complexo Cultural Funarte Brasília. Eixo Monumental, Setor de Divulgação Cultural, Brasília, DF. (Entre a Torre de TV e o Centro de Convenções)

Mais informações: https://www.facebook.com/sambademarola/