Prêmio Funarte de Composição Clássica: resultado de seleção | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialMúsicaTodas as notíciasPrêmio Funarte de Composição Clássica: resultado de seleção

Prêmio Funarte de Composição Clássica: resultado de seleção

Divulgada a relação dos compositores selecionados

Publicado em 29 de outubro de 2012 Imprimir Aumentar fonte

A Fundação Nacional de Artes – Funarte divulgou, no dia 29 de outubro de 2012, segunda-feira, a relação de proponentes selecionados para o edital do Prêmio Funarte de Composição Clássica / 2012.

Acesse aqui o documento que contém a relação de selecionados

As obras contempladas serão executadas na XX Bienal de Música Brasileira Contemporânea, a ser realizada pela Funarte em outubro de 2013. As Bienais, realizadas desde 1975, são consideradas pela comunidade ligada à música erudita como o mais importante evento do país nesta área.  Para a XX Bienal, foram selecionadas 33 composições inéditas para diversas formações instrumentais e vocais, selecionadas a partir de 535 peças de 378 compositores. As premiações variam de R$ 8 mil a R$ 30 mil. Além dos compositores contemplados no Prêmio, outros 40 receberam encomendas de obras inéditas, mediante consulta direta a 67 compositores e regentes.

A análise dos trabalhos inscritos coube a uma comissão convidada, composta por integrantes de notório conhecimento em música clássica, a saber: Alexandre Schubert, Eduardo Guimarães Álvares, Eli-Eri Moura, Florivaldo Menezes, Rodrigo Cicchelli Velloso, Ronaldo Miranda e Wellington Gomes.

Depois de concluído o prazo de reconsideração, os contemplados poderão acessar o resultado final através do site www.funarte.gov.br e receberão esta informação por seu e-mail ou através de telefonema. Nesta ocasião, eles deverão, imediatamente, enviar ao Centro da Música da Funarte, por encomenda postal expressa (“Sedex”), os seguintes documentos e informações:

- Cópia autenticada de identidade e de CPF;
- Dados bancários de conta corrente da qual seja titular; não é aceita conta poupança;
- Certidão negativa da receita federal.

Endereço de envio
PREMIO FUNARTE DE COMPOSIÇÃO CLÁSSICA
Centro da Música/Funarte
Rua da Imprensa nº 16 sala 1308 – Centro
20030-120 − Rio de Janeiro – RJ

É conveniente que cópias desses documentos sejam também enviadas digitalizadas, para os e-mails classicos@funarte.gov.brclassicos.funarte@gmail.com, com a finalidade de agilizar a tramitação do processo de pagamento. Porém, isto não exclui o envio dos documentos pelos correios. Os pagamentos devidos aos vencedores serão feitos o mais breve possível.

O compositor que não tiver obra(s) aceita(s) poderá solicitar a devolução dos originais enviados, desde que autorize o Centro da Música da Funarte a abrir o envelope que o identifica, que só será aberto nesse caso. Esta autorização poderá ser feita pelos e-mails acima citados, e só será aceita até o dia 30 de novembro de 2012. A partir dessa data, os originais não reclamados serão descartados. As devoluções solicitadas serão efetuadas a partir de dezembro, por correio simples. Mais informações classicos@funarte.gov.br (21) 2240-5158 / (21) 2279-8105

Este resultado foi divulgado no dia 29 de outubro de 2012, segunda-feira. Conforme estabelece o edital, eventuais pedidos de reconsideração deverão enviados para o e-mail classicos@funarte.gov.br, no prazo de até cinco dias úteis após a publicação do resultado. A data final é 6 de novembro, terça-feira.

Saiba mais sobre o edital do  Prêmio Funarte de Composição Clássica e sobre a XX Bienal de Música Brasileira Contemporânea