Lia Sabugosa e Pedro Luis se apresentam na Sala Funarte Sidney Miller, no Rio | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialMúsicaTodas as notíciasLia Sabugosa e Pedro Luis se apresentam na Sala Funarte Sidney Miller, no Rio

Lia Sabugosa e Pedro Luis se apresentam na Sala Funarte Sidney Miller, no Rio

Com entrada gratuita, shows, nos dias 13 e 14 de agosto, respectivamente, integram a programação de agosto do projeto ‘Música no Capanema’, realizado pela Fundação Nacional de Artes

Publicado em 11 de agosto de 2014 Imprimir Aumentar fonte

Próxima atração do projeto ‘Música no Capanema’, a cantora e compositora Lia Sabugosa sobe ao palco da Sala Funarte Sidney Miller, no Centro do Rio, na quarta, dia 13 de agosto. No show, às 18h30, ela apresenta o repertório de seu novo álbum Chuvarada. Com 11 faixas, o disco é o terceiro da carreira da artista e traz, além de composições da própria Lia, suas versões para ‘Nervos de Aço’ (Lupicínio Rodrigues) e ‘Não Vou me Adaptar’ (Arnaldo Antunes). O show apresenta também novos arranjos para músicas de discos anteriores da cantora como ‘Imagina’ (Daniel Lopes) e ‘Olhe no Céu’ (Liô Mariz), em formato minimalista com violão e bandolim. O repertório inclui, ainda, ‘O Sol’ (Lia Sabugosa/Mila Bartilotti/ Alexandre Vaz/ Jorge Aílton); ‘Por Aí’ (Rodrigo Nogueira / Diogo Gameiro); ‘Melhor do que Eu Sou’ (Lula Queiroga); ‘Toneladas’ (Lia Sabugosa/ Daniel Lopes); ‘Sem Você’ (Lia Sabugosa/Monique Kessous); ‘Divino Maravilhoso’ (Ceatano Veloso); ‘Sobreviventes’ (Lula Queiroga); ‘Primeira’ (Lia Sabugosa/Mila Bartilotti/ Felipe Sabugosa); ‘Chuvarada’ (Leo Cavalcanti/ Tatá Aeroplano); ‘Adaga’ (Rodrigo Bittencourt/ Daniel Lopes) e ‘Barato Total’ (Gilberto Gil).
No palco com Lia, estão Cesinha (bateria e bandolim), Rodrigo Nogueira (guitarra), Lancaster Lopes (baixo) e Raphael Montechiari (teclados).

Na quinta, dia 14, quem se apresenta é o cantor e compositor Pedro Luís, fundador da banda Monobloco e do grupo Pedro Luís e a Parede. No show ‘Por elas’, ele revisita composições de sua autoria, interpretadas por vozes femininas. O repertório reúne músicas como ‘Soul’, gravada por Sandra de Sá; ‘Noite Severina’ e ‘Os Beijos’, por Elba Ramalho; ‘Mantra’ e ‘A Medida do Meu Coração’, por Maria Rita; ‘Janeiros’ e ‘Braseiro’, por Roberta Sá; ‘Mão e Luva’, por Adriana Calcanhotto; ‘Braços Cruzados’, por Zélia Duncan e ‘Valeu’, por Preta Gil. “Cresci em uma casa com mulheres e a beleza do canto das minhas irmãs me levou, de alguma maneira, ao desejo de compor para vozes femininas”, conta Pedro Luís. Algumas surpresas também entrarão no roteiro: ‘Bela Fera’, trilha da abertura das séries ‘As Brasileiras’ e ‘As Cariocas’, da TV Globo e a inclusão de ‘Caio no Suingue’, uma das músicas-chave da banda Pedro Luís e A Parede, que ganhou uma versão na voz de Ivete Sangalo no último disco do Monobloco, Arrastão da Alegria. Completam o repertório do show as músicas ‘Imantra’ (Pedro Luís/Antonio Saraiva); ‘Tudo Vale a Pena’ (Pedro Luís/Fernanda Abreu); ‘Dois’ (Pedro Luís/Fernanda Abreu/Will Mowatt); ‘Pode se Animar’ (Pedro Luís/Bruna Caram); ‘Dança do Coração’ (Pedro Luís/Arícia Mess/Luce); ‘Miséria SA” (Pedro Luís) e ‘Girassol’ (Pedro Luís).

Realizada pela Fundação Nacional de Artes – Funarte, a programação faz parte do projeto ‘Música no Capanema’, lançado em dezembro de 2013 e que, semanalmente, reúne artistas dos mais variados estilos em shows gratuitos, sempre no horário das 18h30. Ainda no mês de agosto, se apresentam na Sala Funarte Sidney Miller Marcos Suzano, dia 20; Mart’nália, dias 21 e 22; Creme Crackers, dia 27; Novíssimos, dia 28; e Rodrigo Maranhão, dia 29.

Para saber mais sobre os artistas clique nos links abaixo:

Lia Sabugosa

Pedro Luís

‘Música no Capanema’

Programação do Mês de Agosto

Dia 13 (quarta) – Lia Sabugosa – ‘Chuvarada’
14 (quinta) – Pedro Luís – ‘Por elas’
20 (quarta) – Marcos Suzano – ‘Marcos Suzano Trio’
21(quinta) e 22 (sexta) – Mart’nália – ‘Mart’nália em Samba!’
27 (quarta) – Creme Crackers – ‘Mais um Ontem Outra Vez’
28 (quinta) – Novíssimos
29 (sexta) – Rodrigo Maranhão – Pré-lançamento do CD Itinerário

Horário: sempre às 18h30

Sala Funarte Sidney Miller
Rua da Imprensa, 16, térreo – Palácio Gustavo Capanema – Rio de Janeiro (RJ)
Bilheteria: (21) 2279-8087

ENTRADA FRANCA

Realização: Fundação Nacional de Artes – Funarte
Centro da Música

Informações ao público:
cemus@funarte.gov.br
Funarte/ Centro da Música: (21) 2279 8601