Funarte participa da 4ª Mostra Sonora Brasil, em Porto Alegre | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialMúsicaTodas as notíciasFunarte participa da 4ª Mostra Sonora Brasil, em Porto Alegre

Funarte participa da 4ª Mostra Sonora Brasil, em Porto Alegre

O projeto Bandas de Música é tema da palestra da coordenadora de Bandas da instituição, Rosana Lemos, no dia 17 de agosto

Publicado em 10 de agosto de 2017 Imprimir Aumentar fonte
4ª Mostra Sonora Brasil
4ª Mostra Sonora Brasil

De 15 a 18 de agosto, será realizada, em Porto Alegres (RS), a quarta edição da Mostra Sonora Brasil que leva ao público apresentações artísticas, oficinas e palestras gratuitas. A Fundação Nacional de Artes – Funarte será representada pela coordenadora de Bandas de Música da instituição, Rosana Lemos. Ela faz palestra, aberta ao público em geral e músicos, no dia 17, às 15h, no Teatro do Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665). As vagas são limitadas à lotação do espaço, que tem capacidade para 250 pessoas.

O tema da palestra é o projeto Bandas de Música, lançado em 1976 pela Funarte, um ano depois de a instituição ter sido criada. Um dos destaques do programa, os cursos de capacitação reuniram quase 10 mil participantes em 18 anos. Além de incentivar o aprendizado e a formação musical, o projeto Bandas contribui para manter viva essa tradição musical e já distribuiu cerca de 40 mil instrumentos de sopro por todo o país.

A coordenadora do projeto, Rosana Lemos, vai falar também sobre o fortalecimento da relação da Funarte com as bandas de música do Rio Grande do Sul e sobre as ações previstas para 2018.

Palestra: Projeto Bandas de Música FUNARTE – 4ª Mostra Sonora Brasil Sesc – Porto Alegre

Data: 17/08/2017
Local: Teatro do Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665)
Horário: 15h
Número de vagas: 250 (lotação do teatro)
Ministrante: Rosana Lemos – Coordenadora de Bandas da Funarte

Público-alvo: aberto para público geral e músicos, prioritariamente com enfoque a instrumentos que compõe uma Banda. Também representantes, maestros, regentes de bandas marciais, de fanfarra e de música.

Sobre: o Projeto Bandas de Música (capacitação, cadastro das bandas de música, distribuição de instrumentos, edições). Fortalecimento da relação da Funarte com as Bandas de Música do Estado do Rio Grande do Sul. Informações sobre as ações a serem realizadas em 2018.

Ingressos: Todas as apresentações têm entrada franca, mediante retirada antecipada de ingressos no SAC do Sesc Centro.

Saiba mais sobre a 4ª Mostra Sonora Brasil – Porto Alegre