Início do conteúdo
Notícias Funarte dialoga sobre parceria com entidades ligadas à indústria da música

Funarte Notícias

Publicado em 7 de fevereiro de 2020

Funarte dialoga sobre parceria com entidades ligadas à indústria da música

Presidente Dante Mantovani recebeu a visita de um representante da frente parlamentar suprapartidária da indústria da música e do presidente da Associação Nacional da Indústria da Música

Funarte dialoga sobre parceria com entidades ligadas à indústria da música Da esq. p. a dir.: a coordenadora de bandas de música da Funarte, Rosana Lemos; o diretor do Centro da Música, Bernardo Guerra; a coordenadora de música de concerto, Maria Luíza Nobre; o presidente Dante Mantovani, Daniel Neves, Marcos Yuri e a coordenadora de música popular da Funarte, Eulícia Esteves. Foto: Kárla Campos

O Presidente da Funarte, maestro Dante Mantovani, recebeu, no dia 6 de fevereiro, quinta-feira, em reunião, Marcos Yuri, secretário parlamentar do Deputado Roberto Pessoa,  secretário-executivo da Frente Parlamentar Suprapartidária em Defesa da Indústria da Música (Fremúsica); e o presidente da Associação Nacional da Indústria da Música (Anafima), Daniel Neves.

O encontro teve como objetivo criar uma parceria entre a Funarte e a Anafima e iniciar uma articulação institucional com a Frente Parlamentar, que engloba 226 deputados.

Uma das ações planificadas na reunião seria um trabalho para o desenvolvimento, da Frente. O objetivo é que setor musical reforce sua representação no Congresso. Foi debatida ainda a possibilidade de fortalecer a Frente, utilizando como ponto agregador o conjunto de políticas para as artes desenvolvido pela Funarte.

Outra ação seria construir em conjunto um elo de ligação entre a cadeia produtiva musical e o turismo no Brasil. Nesse processo, a música passaria atuar mais como elemento estimulador da atividade turística e da economia como um todo – gerando novos empregos e negócios no País.