‘Buraco do jazz’ se despede do gramado da Funarte Brasília | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página InicialMúsicaTodas as notícias‘Buraco do jazz’ se despede do gramado da Funarte Brasília

‘Buraco do jazz’ se despede do gramado da Funarte Brasília

Último show da temporada é quinta (10), com André Saxophone e nova edição do 'Palco aberto'

Publicado em 9 de agosto de 2017 Imprimir Aumentar fonte
Arquivo buraco_Livio
'Buraco do jazz' está de mudança. Foto: Lívio Avelino

O Buraco do jazz encerra sua temporada na área externa à Funarte Brasília nesta quinta (10), com o quarteto formado pelo instrumentista André Saxophone Jackson e músicos convidados. Além do show, a noite reserva uma nova edição do Palco aberto, em que bandas locais dedicadas a este ritmo musical disputam a preferência do público. Os artistas interessados em participar da contenda devem enviar seus trabalhos (duas ou três músicas) pelo whatsapp (61) 98329-6320.

Criado em 2015, o Buraco do jazz reúne bandas, prioritariamente locais, em espaços abertos da cidade. Desde sua inauguração, a iniciativa contabiliza uma média anual de 48 apresentações – ou 10.400 minutos – de música selecionada, sempre com execução ao vivo.

Para se manter fiel à sua proposta original – que é fazer circular pelos espaços públicos de Brasília o palco projetado pelo artista visual Igor de Lacroix, com programações sempre gratuitas – o Buraco do jazz já prepara novo endereço, divulgado em breve na rede social: https://www.facebook.com/buracodojazz/.

A tradição do Buraco também não muda: o evento de quinta contará com food trucks e bar que funcionam durante toda a programação musical.

SERVIÇO

Projeto Buraco do jazz
Dia 10 de agosto | Quinta, das 18h às 23h59

Entrada franca

Local: gramado do Complexo Cultural Funarte Brasília. Eixo Monumental, Setor de Divulgação Cultural, Brasília, DF. (Entre a Torre de TV e o Centro de Convenções)