Início do conteúdo
Notícias Show ‘A Balada do Homem de Lugar Algum’ na Funarte SP

Funarte Notícias

Publicado em 26 de agosto de 2019

Show ‘A Balada do Homem de Lugar Algum’ na Funarte SP

Espetáculo homenageia a música e a literatura de Bob Dylan, na Sala Guiomar Novaes

Show ‘A Balada do Homem de Lugar Algum’ na Funarte SP Show ‘A balada do homem de lugar algum’. Foto: Wesley Puosso

Concebido a partir da obra do compositor norte-americano, o espetáculo ‘A Balada do Homem de Lugar Algum – A poesia e a música de Bob Dylan’ tem duas apresentações na Sala Guiomar Novaes do Complexo Cultural Funarte SP, nos dias 30 e 31 de agosto. Tanto na sexta quanto no sábado, o show tem início às 20h.

Esse é o mais recente espetáculo do projeto Experiência Dylan, que pesquisa desde 2015 a relação entre poesia e música na obra do autor de ‘Like a rolling stone’. ‘A Balada’ mostra facetas variadas da produção de Dylan, apresentando canções icônicas, como ‘Hurricane’, e outras muito menos conhecidas, como ‘Heart of Mine’.

As qualidades que valeram ao compositor o Prêmio Nobel de Literatura em 2016 aparecem na forma da denúncia de injustiça social por meio de canções, mas também em textos extraídos de sua obra escrita, os livros Crônicas e Tarântula.

Também estão presentes no show tanto o Bob Dylan acústico, fiel no início da carreira às tradições do folk, quanto o que introduziu mais tarde a guitarra elétrica no gênero – para escândalo de parte de seus fãs.

 

O projeto Experiência Dylan começou há quatro anos com o trabalho Tempestade, no qual os participantes fizeram recriações poéticas de canções de Tempest, álbum de Bob Dylan lançado em 2012. Segundo os músicos, “A Balada do Homem de Lugar Algum – A poesia e a música de Bob Dylan aprofunda a abordagem cênica que já vinha sendo pesquisada pelo grupo, intensificando a proposta de criar uma imersão na obra de um dos maiores compositores de nosso tempo e nos momentos históricos que favoreceram seu surgimento”.

 

 

Sala Guiomar Novaes – Complexo Cultural Funarte SP

(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos)

 

Espetáculo: A Balada do Homem de Lugar Algum – A poesia e a música de Bob Dylan

Dias 30 e 31 de agosto. Sexta e sábado, às 20h

Ingressos: R$ 40 (meia-entrada: R$ 20) – Cartões não são aceitos

A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.

Duração: 90 minutos | Classificação etária: 14 anos

 

Ficha técnica

Concepção e realização: projeto Experiência Dylan, com Ari Cerqueira, Charles Lima, Fred Ribeiro, Oswaldo Jr. e Wallace Puosso | Sonorização: Rafael Dias | Iluminação: Osni Henrique

 

 

Mais informações

(11) 3662-5177

(11) 3822-5671 (bilheteria – abre uma hora antes dos espetáculos)

funartesp@gmail.com