20 mai 2013

Projeto “Fuzuê – O Teatro de Animação e suas Convergências na Comunidade” realizará Festival Animado com semana de apresentações, mostras de trabalho, workshops e rodas de conversa.

1 Comentário
IMG_6972

O Projeto “Fuzuê – O Teatro de Animação e suas Convergências na Comunidade” contemplado com a Bolsa Interações Estéticas realizará, no período de 11 a 15 de Junho de 2013, no Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo – Porto Alegre – RS, o Festival Animado – uma atividade de culminância que integrará em sua programação rodas de conversas, apresentações de Mamulengos, mostras de trabalhos dos participantes das Oficinas oferecidas durante a execução do Projeto, workshops e a implantação de um Núcleo de Teatro de Bonecos.

Além do público beneficiário do Projeto Fuzuê, os Núcleos do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo (Audiovisual, Fotografia e Música) e o Projeto Territórios Digitais Quilombolas da cineasta Nádia Prestas (RJ) também colaboram na realização da semana de atividades que integram o Festival Animado.

Durante 06 meses, o Projeto Fuzuê proporcionou um caminho pedagógico de criação colaborativa, dramaturgia e experimentações com Teatro de Animação com foco no Teatro de Bonecos Popular do Nordeste, o Mamulengo, e sua convergência com a educação, a promoção da saúde e do bem estar, da recreação, da ecologia e da defesa dos direitos humanos e da cidadania. Estas temáticas estiveram presentes de forma transversal na execução de todas as atividades do Projeto, planejadas de forma democrática com a Equipe de Coordenação do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo e o seu Conselho Gestor Comunitário.

Para acompanhar notícias do Projeto Fuzuê, acesse o Blog Oficial da iniciativa cultural em: www.fuzue-rede-animada.blogspot.com

Com informações e foto cedidas pelos autores do projeto.

Compartilhe!

Caro usuário, você pode utilizar as ferramentas abaixo para compartilhar o que gostou.

Comentários

1

Deixe seu comentário

* Os campos de nome, e-mail e mensagem são de preenchimento obrigatório.

  • Davy Alexandrisky
    enviado em 28 de maio de 2013

    Parabéns aos meus companheiros de luta em prol do Programa Cultura Viva, Nádia e Leandro, por este belo trabalho aí no Sopapo.
    Beijos
    Davy