21 fev 2013

LABORATÓRIO DE CRIAÇÃO E ESPAÇO ABERTO ACONTECEM EM SP A PARTIR DE FEVEREIRO

Comente
e-flyer espaço aberto

O projeto ”Corpo como cruzamento de intensidades – Residência no Ponto de Cultura Movimentos Nômades de Cultura”coordenado pelo bailarino gaúcho Michel Capeletti em parceria com o Ponto de Cultura Movimentos Nômades de Cultura e através daBolsa Interações Estéticas – Residências artísticas em pontos de cultura 2012 realizará, na cidade de São Paulo, diversas atividades com o foco na relação entre a criação cênica pelo movimento e a discussão proposta pelas técnicas de Educação Somática (com ênfase na Técnica Alexander) que vem sendo amplamente pesquisadas por profissionais de dança, teatro e performance por seu potencial no treinamento técnico, na construção da expressividade e nos processos de criação e ensino. Serão realizadas as atividades Laboratório de Criação eEspaço Aberto que tem em comum o desejo de abrir um espaço para pensar técnica, teoria e representação como momentos igualmente importantes do processo artístico, sem gerar dicotomias.

O Laboratório de Criação pretende ser um espaço para discutir, criar e desenvolver seus próprios trabalhos a partir da ideia da criação cênica pelo movimento. O foco da oficina será a improvisação em relação às técnicas somáticas (com foco na Técnica Alexander). Sempre as quartas e sextas de 15h às 17h a partir de 15 de fevereiro

O Espaço Aberto será um atelier para promover a discussão, a relação e a experimentação entre diferentes horizontes criativos, pretendendo estimular a prática e o pensamento de acordo com o material artístico e imagético que cada participante acrescentar ao grupo. Neste encontro teórico-prático serão trabalhados exercícios/experiências propostos pelo coordenador do projeto e outras referências que os participantes acrescentarem a investigação. Sempre aos sábados de 10h às 12h a partir de 16 de fevereiro.

As atividades acontecerão durante 5 meses de forma gratuita na Oficina Cultural Oswald de Andrade e serão abertas a artistas, estudantes de arte e a qualquer pessoa interessada nos temas desenvolvidos na residência.

Serviço:

Laboratório de Criação e Espaço Aberto

Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade, Rua Três Rios, 361 – Bom Retiro – São Paulo/SP

Telefone: (11) 3222 2662/ 32214704

Contato: corpocomocruzamento@gmail.com ou www.facebook.com/corpocomocruzamento

Compartilhe!

Caro usuário, você pode utilizar as ferramentas abaixo para compartilhar o que gostou.

Comentários

0

Deixe seu comentário

* Os campos de nome, e-mail e mensagem são de preenchimento obrigatório.