Início do conteúdo
Notícias Programa de Visitação Técnica da Funarte Brasília

Funarte Notícias

Publicado em 24 de abril de 2019

Programa de Visitação Técnica da Funarte Brasília

Escolas e instituições socioassistencias podem agendar visita para os meses de maio, junho e julho. Programa é gratuito

Programa de Visitação Técnica da Funarte Brasília

Que tal conhecer a Funarte Brasília e ainda ganhar ingressos para espetáculos em cartaz no Teatro Plínio Marcos? Esses são alguns dos atrativos do Programa de Visitação Técnica da Funarte Brasília. Voltado para instituições de ensino ou socioassistenciais, que queiram trazer ao espaço crianças e adolescentes entre 10 e 18 anos, o programa é gratuito e deve ser agendado previamente através do e-mail secretariafunartebsb@gmail.com.

Estão disponíveis para agendamento as seguintes datas: dias 8 e 29 de maio; 5, 12 e 26 de junho; e 3 de julho, sempre às quartas-feiras, em dois horários, às 10h e às 15h. Durante a visita guiada, que tem a duração de duas horas, o público conhece a história do Complexo Cultural da Funarte em Brasília (DF) e as transformações dos quatro espaços culturais que o integram: Galeria Fayga Ostrower, Espaço Marquise/Entorno, Teatro Plínio Marcos e Sala de Dança Klauss Vianna.

O Teatro Plínio Marcos, um dos mais privilegiados espaços da capital federal, é ocupado por edital ou por cessão com espetáculos de artes cênicas, circo e música, por artistas locais e grandes nomes nacionais. A Galeria Fayga Ostrower e o Espaço Marquise/Entorno exibem mostras de arte contemporânea que divulgam a obra de artistas regionais e nacionais. A Sala de Dança Klauss Vianna recebe grupos e coletivos para ensaios e apresentações.

Após a visita, o programa vai oferecer convites para apresentações no Teatro Plínio Marcos, em data a ser definida. A instituição será contactada para receber 15 (quinze) convites/ingressos por sessão para a entrada gratuita em um espetáculo integrante da programação do teatro, com data e horários a combinar. Esses ingressos serão vinculados à instituição visitante para a retirada na bilheteria da Funarte no dia e na sessão específica, sendo a seleção dos ingressos dependente da adequação da faixa etária do público participante.

O Programa de Visitação Técnica da Funarte Brasília tem como objetivo promover o conhecimento técnico, pedagógico e sensível em relação às linguagens artísticas e seus espaços de produção. É direcionado, prioritariamente, a estudantes de escolas públicas ou particulares, projetos socioassistenciais e universidades, visando incentivar a formação de plateia e a presença da juventude nas atividades associadas à arte e à cultura.

Serviço:

Programa de Visitação Técnica da Funarte em Brasília

Dias 8 de maio; 29 de maio; 5 de junho; 12 de junho; 26 de junho; 3 de julho

| quarta-feira, visitação mediante agendamento às 10h e às 15h

Gratuito

Público: 15 a 30 crianças e/ou adolescentes com responsáveis

Duração: 120 minutos

Obs.: Instituições interessadas devem enviar e-mail para secretariafunartebsb@gmail.com para agendamento prévio, envio de documentação requerida e confirmação de participação da instituição no programa.

Complexo Cultural Funarte Brasília
Eixo Monumental – Setor de Divulgação Cultural (SDC), lote 2 (entre a Torre de TV e o Centro de Convenções)
Brasília (DF)
Telefone: (61) 2099-3080/ 2099 3085