Você está em: Página Inicial › Funarte › Todas as notíciasOficinas do Mais-Cultura Microprojetos: Bahia

Oficinas do Mais-Cultura Microprojetos: Bahia

Ibotirama e Barreiras são as próximas cidades a receber as oficinas, que orientam os interessados no edital Microprojetos Rio São Francisco

Relacionado a: Artes Integradas, Artes Visuais, Circo, Dança, Funarte, Literatura, Música, Teatro
Publicado em 12 de março de 2012 Imprimir Aumentar fonte

O Ministério da Cultura (MinC), a Fundação Nacional de Artes – Funarte, a Representação Regional do Minc na Bahia, a Secretaria Municipal de Cultura de Ibotirama e a Secretaria Municipal de Cultura de Barreiras convidam para as oficinas de orientação sobre o edital Mais Cultura – Microprojetos Rio São Francisco. As cidades atingidas são Ibotirama (BA) e em Barreiras (BA), ambas no dia 14 de março (quarta-feira). Em Ibotirama a atividade será às 9h, no Ponto de Cultura Viva Sou Capaz, situado à Rua Pedro Carneiro s/n – Centro. Já em Barreiras, a capacitação inicia às 19h, no Centro Cultural de Barreiras Rivelino Silva de Carvalho, localizado na Praça Landulfo Alves, s/n Centro Histórico.

As oficinas vêm ocorrendo nos sete estados da Bacia do Rio, desde novembro de 2011, quando foi lançado o edital. Elas consistem na apresentação do programa Microprojetos, do vídeo “Microprojetos Amazônia Legal”. Informações sobre os locais das próximas oficinas serão publicadas em breve neste Portal. Para participar, não é necessária inscrição prévia.

A Fundação Nacional de Artes prorrogou as inscrições para o edital Mais Cultura – Microprojetos Rio São Francisco. O programa disponibiliza R$ 15,7 milhões para projetos culturais de baixo custo, na região da Bacia do Rio São Francisco. O objetivo do edital é fomentar e incentivar artistas, produtores, grupos, projetos e expressões artísticas e culturais, nos 504 municípios que compõem a Bacia, nos estados da Bahia, Alagoas, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Sergipe e no Distrito Federal. Ao todo, serão selecionados 1.050 projetos com prêmios no valor de R$ 15 mil cada. Podem concorrer pessoas físicas e jurídicas (sem fins lucrativos) que desenvolvam projetos de artes visuais, circo, dança, teatro, música, literatura, audiovisual, artes e expressões populares e moda. O programa é realizado pela Funarte e pelo Ministério da Cultura.

Oficina Edital Microprojetos Bacia do Rio São Francisco

Bahia

Ibotirama
Dia 14 de março, quarta-feira, às 9h
Ponto de Cultura Viva Sou Capaz
Rua Pedro Carneiro s/nº Centro
Informações pelo telefone (77) 3698-1126

Barreiras
Dia 14 de março, quarta-feira, às 19h
Centro Cultural de Barreiras Rivelino Silva de Carvalho
Praça Landulfo Alves, s/nº – Centro Histórico
Informações Telefone: (77) 3613-9771

Mais informações sobre o edital – acesse aqui