Nota de pesar: Cecília Conde | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página Inicial › Funarte › Todas as notíciasNota de pesar: Cecília Conde

Nota de pesar: Cecília Conde

(1932 – 2018)

Publicado em 12 de setembro de 2018 Imprimir Aumentar fonte
Cecília Conde
Cecília Conde

A Fundação Nacional de Artes – Funarte lamenta a morte da compositora e diretora musical Cecília Conde. Nascida no Rio de Janeiro, ela dedicou à música boa parte dos seus 86 anos. Estudou piano e canto no Conservatório Brasileiro de Música, onde também fez sua carreira de musicista e professora. Foi diretora do Conservatório e responsável pela criação do primeiro curso de Musicoterapia do país, além do programa de pós-graduação.

A partir dos anos 1960, iniciou suas atividades na área teatral. De 1964 a 1987, compôs música para mais de 30 espetáculos teatrais e filmes, dentre os quais O Arquiteto e o Imperador da Assíria (1970) e Hoje É Dia de Rock (1971). Conquistou vários prêmios, com destaque para o Prêmio Molière, de melhor música para teatro, 1970.

Cecília Fernandez Conde era membro da Academia Brasileira de Música, onde sucedeu à cantora lírica Bidu Sayão. Foi também presidente do Comitê Latino-Americano de Musicoterapia e membro honorário do Fórum Latino-Americano de Educação Musical.