Nota de pesar: Aracy Cardoso | Funarte – Portal das Artes
Você está em: Página Inicial › Funarte › Todas as notíciasNota de pesar: Aracy Cardoso

Nota de pesar: Aracy Cardoso

(1931-2017)

Publicado em 27 de dezembro de 2017 Imprimir Aumentar fonte

A Fundação Nacional de Artes – Funarte lamenta a morte da atriz Aracy Cardoso, ocorrida na terça-feira, dia 26 de dezembro, no Rio de Janeiro. Aracy tinha 86 anos e não resistiu a uma infecção pulmonar.

A atriz carioca herdou da mãe, uma cantora de ópera, o talento artístico. Começou a carreira no teatro e logo foi para a televisão. Sua primeira novela foi na TV Excelsior, de São Paulo. Interpretou vários papéis de mocinha em produções como Os quatro filhos, Sublime amor, O direito dos filhos e A indomável, todas da emissora paulista.

Na TV Globo, participou de dezenas de novelas, como À sombra dos laranjais, Vejo a lua no céu e Memórias de amor. Um dos personagens mais marcantes foi a Zazá de A gata comeu e seu último trabalho foi em Sol Nascente, em 2017.

Estreou no cinema, em 1953, no filme Fatalidade, de Jacques Maret. Participou ainda de O Homem Nu (1997), de Hugo Carvana, e Nosso Lar (2010), de Wagner de assis, entre outras produções. Ao longo de sua trajetória, foram mais de 50 trabalhos entre novelas, séries e filmes.