Início do conteúdo
Notícias Ministro da Cidadania, Osmar Terra, recebe Medalha do Mérito Farroupilha, em Porto Alegre

Funarte Notícias

Publicado em 13 de agosto de 2019

Ministro da Cidadania, Osmar Terra, recebe Medalha do Mérito Farroupilha, em Porto Alegre

Presidente da Funarte, Miguel Proença, prestigia cerimônia

Ministro da Cidadania, Osmar Terra, recebe Medalha do Mérito Farroupilha, em Porto Alegre Presidente da Funarte, Miguel Proença, parabeniza o ministro da Cidadania, Osmar Terra, na cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Farroupilha. Foto: divulgação

O ministro da cidadania, Osmar Terra, recebeu da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, a Medalha do Mérito Farroupilha, em cerimônia nesta segunda-feira (12/8). A condecoração é a mais importante concedida pelo Poder Legislativo gaúcho. O presidente da Funarte, Miguel Proença, foi um dos que prestigiaram o evento, que foi realizado no Salão Júlio de Castilhos da casa legislativa.

Em sua fala, o ministro da cidadania destacou suas passagens como prefeito, secretário de Saúde e como superintendente do Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social, tendo participado da implantação do SUS no Estado. “Esta homenagem coroa minha trajetória na atividade pública, em uma caminhada de mais de 40 anos, que pretendo prosseguir enquanto tiver saúde. A vida pública, para mim, sempre foi uma entrega, um desejo de mudar o mundo, corrigir injustiças, diminuir desigualdades e trabalhar pelo progresso”, disse o ministro ao jornal Correio do Povo (RS).

Em seu discurso, o presidente da Assembleia, o deputado Luís Augusto Lara, observou que a indicação de Osmar Terra – médico formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) –, foi aprovada por unanimidade pela Mesa Diretora. Elogiando a postura do ministro, tanto na política, quanto na vida privada, “observadas de perto quando os dois foram secretários nos governos de Germano Rigotto e Yeda Crusius”, o deputado destacou a serenidade e a competência de Terra.

Natural de Porto Alegre (RS), Osmar Gasparini Terra tem especialização em Saúde Perinatal, Educação e Desenvolvimento do Bebê pela Universidade de Brasília e mestrado em Neurociência pela PUC-RS.*

 

*Com informações do Jornal Correio do Povo (RS)