Início do conteúdo
Notícias Iphan e Funarte inspecionam reforma do Palácio Gustavo Capanema

Funarte Notícias

Publicado em 12 de fevereiro de 2020

Iphan e Funarte inspecionam reforma do Palácio Gustavo Capanema

O superintendente regional do Iphan – RJ, Manoel Vieira Júnior e o presidente da Fundação, Dante Mantovani estiveram no edifício no dia 7 de fevereiro

Iphan e Funarte inspecionam reforma do Palácio Gustavo Capanema

O Palácio Gustavo Capanema, patrimônio mundial da arquitetura, no Centro do Rio de Janeiro (RJ) e sede da Funarte recebeu a visita do presidente da Fundação Nacional de Artes – Funarte, Dante Mantovani e do superintendente regional do Iphan – RJ, Manoel Vieira Júnior , na sexta-feira, dia 7 de fevereiro. O objetivo da visita foi a inspeção do andamento da reforma do edifício.

Além de servirem à necessária revitalização do edifício, as obras tem como alvo a programação do Ano Internacional da Arquitetura. Ele marca uma titulação inédita, concedido pela Unesco e pela União Internacional dos Arquitetos (UIA), que fez da Cidade do Rio de Janeiro a Capital Mundial da Arquitetura este ano. Foi na edição 2017 do congresso da organização, instituído em 1948, que o título foi atribuído à Cidade Maravilhosa.

Desde janeiro de 2017, devido às obras, a Funarte está sediada no Edifício Teleporto, na Cidade Nova – Centro da capital Fluminense.