Início do conteúdo
Notícias Funarte SP recebe Primeiro Encontro Paulista-Luz de Cultura – TICP

Funarte Notícias

Publicado em 25 de março de 2019

Funarte SP recebe Primeiro Encontro Paulista-Luz de Cultura – TICP

Atividade debate a construção do Território de Interesse da Cultura e da Paisagem Paulista-Luz, na cidade de São Paulo

No dia 1º de abril, segunda, a partir das 14h, o Complexo Cultural Funarte SP recebe o Primeiro Encontro Paulista-Luz de Cultura. A entrada é franca.

A proposta é debater a construção do Território de Interesse da Cultura e da Paisagem (TICP) Paulista-Luz, um projeto da Prefeitura da Cidade de São Paulo “para promoção de iniciativas culturais, de educação e do meio ambiente – por meio de incentivos urbanísticos e fiscais – em áreas que concentram grande número de espaços, atividades e instituições culturais, paisagem relevantes para a memória e a identidade da cidade, formando polos singulares de atratividade social, cultural e turística”.

O encontro conta com a participação de Lilian Amaral, que aborda o desenho e a dinâmica de atuação do TICP Paulista-Luz; Eleilson Leite e Américo Córdula, que apresentam a regulamentação dos TICPs no Plano Diretor da Cidade de São Paulo; Eitan Rosenthal, coletivo Goma Oficina e da servidora Sharine Melo, que conversam sobre a economia da cultura na região.

São especialmente convidados para o evento instituições, artistas, pesquisadores, grupos e coletivos artísticos e culturais que atuam nas seguintes regiões da cidade de São Paulo: Avenida Paulista, Bom Retiro, Baixo Augusta, Consolação, Praça Roosevelt, República, Vila Buarque, Sé, Bixiga, Glicério, Luz, Santa Efigênia, Campos Elíseos e Santa Cecília.

Centro de Convivência Waly Salomão – Complexo Cultural Funarte SP
(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos)

Primeiro Encontro Paulista-Luz de Cultura
Dia 1º de abril. Segunda, das 14h às 18h.
Entrada franca

Mais informações
(11) 3662-5177
(11) 3822-5671 (bilheteria – abre uma hora antes dos espetáculos)
funartesp@gmail.com