Início do conteúdo
Notícias Funarte planeja projetos para arte itinerante e reformas em instalações

Funarte Notícias

Publicado em 17 de dezembro de 2019

Funarte planeja projetos para arte itinerante e reformas em instalações

Presidente da Funarte e Secretário de Difusão e Infraestrutura Cultural da Secretaria Especial da Cultura começam interlocução

Funarte planeja projetos para arte itinerante e reformas em instalações Grupo de Teatro Virundangas – espetáculo itinerante “Andarilhos dos Sonhos”. Prêmio Funarte Artes Cênicas na Rua

No dia 13 de dezembro, sexta-feira a Funarte encerrou uma semana intensa, com a agenda do presidente da Fundação, Dante Mantovani, lotada de reuniões, com pautas sobre ideias para novos projetos. Uma delas foi com o Secretário de Difusão e Infraestrutura Cultural da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Rodrigo Junqueira. Ele conversou com o presidente Dante Mantovani e demais participantes sobre o projeto Estações Culturais.

O plano tem como objetivo impulsionar ações de arte itinerante, levando manifestações artísticas para vários lugares do Brasil. O objetivo do projeto é uma cultura mais acessível, por meio da circulação da arte pelo país.

Também foram propostas ideias para melhoramento da infraestrutura geral dos espaços culturais e demais instalações da Funarte. Foram também colocadas algumas sugestões para utilizar pensamento estratégico para melhor gerenciamento dos recursos.