Início do conteúdo
Notícias Funarte participa do ‘2CN-CLab – Redes de Cooperação Cultural – Laboratório Criativo’

Funarte Notícias

Publicado em 22 de abril de 2019

Funarte participa do ‘2CN-CLab – Redes de Cooperação Cultural – Laboratório Criativo’

Iniciativa, que tem abrangência lusófona e ibero-americana, coordenada pelo Prof. Dr. Manuel Gama, do Observatório de Políticas de Comunicação e Cultura da Universidade do Minho, em Portugal, visa a estimular o trabalho em rede no setor cultural

Funarte participa do ‘2CN-CLab – Redes de Cooperação Cultural – Laboratório Criativo’ Roda de Conversa: Experiências de Trabalho em Rede no Setor Cultural. Imagem: divulgação.

A Fundação Nacional de Artes – Funarte recebe, em maio, atividades do ‘2CN-CLab – Redes de Cooperação Cultural – Laboratório Criativo’ (tradução livre do inglês: Cultural Cooperation Networks – Creative Laboratory). O projeto inclui rodas de conversas com convidados envolvidos nos cenários artísticos e culturais das cidades em que há representações da Fundação: Belo Horizonte (2 de maio), Rio de Janeiro (3 de maio), São Paulo (22 de maio) e Brasília (27 de maio). A participação é livre e gratuita.

O projeto faz parte da pesquisa de pós-doutorado do Prof. Dr. Manuel Gama, do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Universidade do Minho – Portugal. O objetivo da iniciativa é estimular, por meio da análise de processos de comunicação, a prática qualificada do trabalho em rede no setor cultural. As atividades também têm como alvo promover uma discussão crítica e construtiva sobre redes de cooperação cultural, incentivando os envolvidos a participar de organizações dessa natureza.

Os trabalhos propostos pelo 2CN-CLab são flexíveis, práticos ou teóricos, variando de acordo com o contexto em que são promovidas. Além dos espaços da Funarte, as ações do 2CN-CLab no Brasil envolvem instituições como a Organização de Estados Ibero-americanos (OEI), o Serviço Social da Indústria (SESI), o Serviço Social do Comércio (SESC), a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Universidade de Brasília (UnB) e a Universidade de São Paulo (USP). As inscrições podem ser realizadas por meio do site: https://2cnclab.wordpress.com/next-action/

PROGRAMAÇÃO

Funarte MG
(Rua Januária, 68, Centro, Belo Horizonte, MG)

Roda de Conversa: Experiências de Trabalho em Rede no Setor Cultural
Dia 2 de maio. Quinta, às 15h.
Entrada franca

Funarte RJ
(Av. Presidente Vargas, 3131, 19º andar, Rio de Janeiro, RJ)

Roda de Conversa: Experiências de Trabalho em Rede no Setor Cultural
Dia 3 de maio. Sexta, às 15h.
Entrada franca

Complexo Cultural Funarte SP
(Al. Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP)

Roda de Conversa: Experiências de Trabalho em Rede no Setor Cultural
Dia 22 de maio. Quarta, às 15h.
Entrada franca

Funarte Brasília
(Eixo Monumental, Setor de Divulgação Cultural, Lote 02, Brasília, DF)

Roda de Conversa: Experiências de Trabalho em Rede no Setor Cultural
Dia 27 de maio. Segunda, às 15h
Entrada franca

Mais informações: https://2cnclab.wordpress.com/next-action/